29/02/2012

Mensagens diárias em sala de aula

A partir deste ano, nossa escola conta com a leitura de mensagens diárias em todas as turmas, no início da primeira aula.
Os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais receberam, em cada turma, o livro "Receitas de Amor". As demais turmas, do 6º Ano ao Ensino Médio, seguem leituras adaptadas a partir da série "Mensagens de Esperança". (Mensagens de Esperança podem ser lidas também em http://www.5minutoscomjesus.blogspot.com/ )

Na foto, a Professora Daniane recebe o livro de mensagens para sua turminha das mãos da Coordenadora de Turno Fernanda, como parte das atividades da Semana da Amizade.

28/02/2012

O tapete

Em quem você anda se apoiando?

Colegas raspam cabeça e emocionam amigo na formatura

Aconteceu em uma Faculdade de Campo Grande, MS.

Colegas de turma rasparam suas cabeças em um ato de solidariedade com o amigo que enfrenta desgastante tratamento contra um câncer.
Que presente de formatura!
Que belo exemplo de amizade!

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." (Provérbios 27.9)




A notícia na íntegra pode ser lida em
 http://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento/no-dia-da-formatura-turma-raspa-cabeca-e-emociona-amigo-com-cancer

Começar Agradecendo

Mensagem da semana, enviada por e-mail às famílias de nossa escola:
 
 

Apresentação

Olá!
Este é o novo blog da Pastoral Escolar do Colégio Ulbra Cristo Redentor.
Estamos abrindo mais este espaço para compartilhar mensagens, conteúdos de Ensino Religioso, notícias relevantes ou curiosas e até bons passatempos.
Queremos que seja um lugar que você goste de visitar, por isso sinta-se à vontade para contribuir com dicas, sugestões, críticas.

OBS: Alguns dos nossos conteúdos são compartilhados por alunos, pais e professores, e nem sempre encontramos o autor do original. Caso encontre aqui algum material cujo autor não esteja ainda identificado e o reconheça,  ou sobre o qual haja direitos autorais, por favor nos avise.