18/03/2013

Perigos Escondidos


Para quem viaja de avião, apesar do receio ou medo que possa haver, a viagem normalmente se resume a embarcar, decolar, voar, pousar e descer da aeronave.

Assim, normalmente não percebemos qualquer perigo que possa ter acontecido com um avião do qual acabamos de descer. O voo parece ter sido normal, mas, em alguns casos, se conversássemos com o piloto, talvez ouviríamos o que um deles disse, anonimamente, em uma pesquisa: “Só dizemos aos passageiros o que eles precisam saber. Não lhes dizemos coisas que lhes vão meter medo. Por isso, nunca me ouvirá dizer: ‘Senhoras e senhores, acabamos de ter uma falha de motor’, mesmo que isso tenha acontecido.”

E se Deus fosse relatar todos os perigos escondidos pelos quais nem sabemos que passamos em uma semana, e Ele nos livrou? Talvez ficássemos com medo de sair da porta de casa. E é isto que o Salmista nos lembra no salmo 91. Além de fortalecer a certeza de que temos abrigo à sombra do amor de Deus, ele destaca também que o Senhor nos livra de perigos escondidos.

A própria obra de Cristo em nosso lugar nos salva de um risco do qual jamais nos daríamos conta que corremos se a Palavra de Deus não nos revelasse. O pecado conduz ao inferno e, sem a salvação que ele conquistou, estaríamos condenados à queda em pleno voo, para não mais sermos resgatados.

Por meio da fé no Salvador, somos livrados deste perigo maior e também dos perigos diários. Até mesmo os que desconhecemos. Por isso, temos também o privilégio de anunciar esta notícia a tantos quantos seguem sua vida sem se dar conta deles. A Palavra de Deus revela o perigo, mas mostra também o caminho da sustentação e da segurança para continuarmos seguros em nosso voo. Sem medo e sem receio.

Pois não há perigo ou dificuldade que possa nos impedir de, com Cristo, desembarcarmos em nosso destino final.


(Pastor Lucas Albrecht, Capelão Geral da Ulbra - publicado por Hora Luterana)

04/03/2013

Perdão

Vale a pena separar 20 minutinhos para assistir. Afinal, perdoar é uma coisa que todos nós precisamos aprender e reaprender, todo dia.