É o caso da palavra preocupação. "Pré-ocupações" são coisas com as quais nos ocupamos previamente, antes da hora. Quando nos ocuparmos demais com estas coisas, que ainda não aconteceram, deixamos de nos ocupar com as coisas e as pessoas que já estão na nossa frente, acontecendo agora e precisando de atenção.
É claro, não dá para deixar de pensar adiante. Prevenir-se, precaver-se, é característica de quem é sábio. Mas a preocupação excessiva pode paralisar-nos e atrapalhar o presente, piorando o futuro.
Se pré-ocupação é ocupar-se com o futuro, faz sentido o texto bíblico que diz: "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês" (1Pedro 5.7). Faz todo sentido deixar o futuro nas mãos do único que pode prevê-lo e se ocupar com ele.
Vivemos o presente e, mesmo que sejamos prevenidos, confiamos em Deus para o futuro!
Pastor Herivelton Regiani
CURTO E CLARO.Parabéns.
ResponderExcluirrs
...pra que se preocupar com algo, se ainda não ocorreu ou aconteceu?! se preocupe na hora em que deve-se preocupar e preocupe-se com quem realmente merece
ResponderExcluira sua preocupação...
Rawany 202
Muitas vezes perdemos momentos e coisas que estão acontecendo ao nosso redor por estarmos muito preocupados planejando o futuro e se preocupando. Muitas vezes nos preocupamos com coisas que tem a possibilidade de acontecer e acabamos sofrendo por antecipação, desnecessariamente. Temos que prestar atenção no que está acontecendo agora, pois não podemos mudar o que está escrito.
ResponderExcluirVinicius Lemes e Pâmela - 202
Isso mostra que muitas vezes nos preocupamos previamente com coisas que talvez nem tenham todo esse valor
ResponderExcluirBrenda, Breno e Diego 102
Se ficarmos sempre nos preocupando com o que irá acontecer talvez não iremos viver o presente, temos que pensar no futuro mas não ficar nos preocupando antecipadamente. Temos que prestar atenção no que está acontecendo agora.
ResponderExcluirNomes:Allana Cruz e Jade Fulber
turma :201