30/04/2012

Trabalho para a vida (Dia do Trabalho)

O trabalho é algo, de certa forma, estranho. Se não o temos, reclamamos, nos sentindo inúteis. Se o temos, reclamamos do cansaço, da rotina e sonhamos com férias. Porém sempre o reconhecemos como importante.
Por isso, comemorar um “Dia do Trabalho” não é apenas a celebrar uma folga de feriado, mas significa valorizar, lembrar e apoiar a luta de muitas pessoas por oportunidades, justiça nas relações socioeconômicas e de gênero, ética nos ambientes de trabalho.
A Bíblia nos lembra: “O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado.” Se você estiver cansado, aborrecido, ou mesmo alegre e satisfeito com seu trabalho, faça seu trabalho pensando na vida, sua e dos outros, e produza uma riqueza que salário algum conseguirá pagar.

20/04/2012

Mensagem da Semana: Você chora muito?

Mais uma das mensagens que encaminhamos semanalmente à comunidade escolar:

10/04/2012

Palavras fortes contra o preconceito

Veja a imagem abaixo. Palavras fortes, não é?



Agora leia o seguinte texto:

"Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.  Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?  Como é que você pode dizer ao seu irmão: 'Me deixe tirar esse cisco do seu olho', quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão." (Palavras de Jesus em Mateus 7)

E aí? Palavras fortes demais?
O que você acha?
Caso queira, deixe seu comentário.

09/04/2012

Páscoa 2012 - Fotos

As Celebrações de Páscoa deste ano foram realizadas em 11 momentos diferentes, com liguagem e conteúdo adaptadas a cada público, desde os pequeninos da Educação Infantil até os jovens e adultos do Ensino Profissional.



Entrega de doações na Páscoa

A Campanha de Páscoa 2012, realizada em nossa escola, recebeu muitas doações de alunos, pais e professores.

Os chocolates e doces arrecadados foram entregues, junto com uma mensagem cristã, na quarta-feira (04/04), às mães que trabalham na COPERMAG (Cooperativa de Reciclagem do Mato Grande). São famílias atendidas por um trabalho social realizado pela CELSP (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo), mantenedora da Ulbra e de sua Rede de Escolas.

A Pastoral Escolar agradece a todos que participaram compartilhando doações e mensagens.

O trabalho mais difícil


Imagem circulando pelo facebook, nos ajuda a refletir sobre a maior batalha, de todo dia: a luta interna entre a velha natureza e o novo ser criado em nós pela fé.
Boa semana!
Que Deus te ilumine e fortaleça.

06/04/2012

Era apenas sexta-feira

My last day (anime)

A cena da crucificação de Jesus vista pelos olhos de um dos bandidos que foi morto ao seu lado.
Cenas fortes, mas bem desenhadas.