20/04/2012

Mensagem da Semana: Você chora muito?

Mais uma das mensagens que encaminhamos semanalmente à comunidade escolar:

6 comentários:

  1. Chorar é bom, alivia a alma, mas temos que ter consciência de não ficar sofrendo sempre pela mesma coisa. Quando te contam uma piada você ri, mas se contam ela mais algumas vezes você não ve mais graça, então se não tem graça uma piada contada várias vezes, para que chorar, sofrer pelos mesmos motivos sempre?
    Fernanda S. Viana, 202

    ResponderExcluir
  2. chorar pra que ? voce deve sorrir

    @_brunolimaa , matheus czeczelski rheinheimer 203

    ResponderExcluir
  3. Diante as dificuldades da vida é bom chorar, mas nunca devemos sofrer por uma coisa que não vale a pena. Nossa vida é muito curta para ficarmos sofrendo, devemos aproveita-la ao máximo.

    Mariana B. Branco
    203

    ResponderExcluir
  4. Augusto Pellizzar 203:
    Chorar nem sempre é sinonimo de sofrimento, choramos por alegria tambem... Chorar é algo bom sim, apesar de ainda ser visto como uma das maiores representações de fraqueza, e isso sim é algo triste, essa...ignorancia... Chorar é uma otima maneira de extravasar sentimentos , esvaziar aquele copo que já esta transbordando é mais saudavel do que violencia e dor...

    ResponderExcluir
  5. A vida é como um mar de rosas: tem as lindas flores, mas tem os terríveis espinhos. Quando passarmos por um dos muitos espinhos da vida, temos, sim, o direito de chorar, de se aliviar. Devemos também saber que há alguem para nos ajudar, um ombro amigo. Seja a familia, sejam os amigos, e Deus também. Talvez não esse Deus de uma exata religião, mas um companheiro, um tipo de "anjo da guarda", um alguem que quer nosso bem. Chorar, tanto pela felicidade quanto pela tristeza, faz parte da vida. Devemos apenas aprender como passar por isso levando liçoes e aprendizados da dor ou felicidade.

    Nomes: Fabian, Jéssica e Bárbara
    Turma: 203

    ResponderExcluir
  6. Chorar muitas vezes pode parecer que a pessoa esta triste, mas muitas vezes chora de alegria, e as vezes choram por nenhum motivo. As pessoas que choram não são fracas, pelo contrário, são muito fortes em terem coragem de colocar para fora o que sentem realmente. E assim como não rimos da mesma piada sempre não temos motivos para chorar pelo mesmo motivo varias e varias vezes, afinal, o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã.
    Mayara Maciel, Helen Gonçalves e Renata Rossi. Turma: 103

    ResponderExcluir