10/04/2012

Palavras fortes contra o preconceito

Veja a imagem abaixo. Palavras fortes, não é?



Agora leia o seguinte texto:

"Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.  Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?  Como é que você pode dizer ao seu irmão: 'Me deixe tirar esse cisco do seu olho', quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão." (Palavras de Jesus em Mateus 7)

E aí? Palavras fortes demais?
O que você acha?
Caso queira, deixe seu comentário.

31 comentários:

  1. Rafaela e Vinicius Ramos- O preconceito diante de tantas coisas onde não se tem a sabedoria, é nitida onde a cidadania não não informa e sai julgando e falando o que não sabe.

    ResponderExcluir
  2. hoje em dia, o preconceito entre as pessoas é muito complicado, pois cada pessoa tem a sua opinião, não podemos colocar nada na cabeça de ninguém. Por isso devemos ser racionais e saber que isso não nos leva a nada.
    Rawany 202

    ResponderExcluir
  3. Lucas Mello 202

    A maioria das vezes estas palavras se encaixam, mas não podem ser generalizadas. Mesmo sendo agnóstico e não acreditando na bíblia, procuro retirar o que acho de melhor na mesma, como metáforas.

    ResponderExcluir
  4. O ser humano cria rótulos para cada pessoa. Um preconceito sem limites, sem se importar com a verdade. As aparencias enganam, e todas as pessoas são iguais por dentro, cada uma tem o direito de escolher o seu estilo mas todos merecem seu digno respeito.

    ResponderExcluir
  5. Ellen Shu - 202

    As pessoas julgam umas as outras como se todas fossem iguais, com a mesma intenção de vida. Cada pessoa é diferente e possui o estilo que quiser, são diferentes por fora, mas por dentro todos somos iguais. E cada pessoa é diferente.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas julgam as outras sem conhece-las apenas pela cor,raça e maneira de se vestir.Mas muitas vezes estão erradas,nunca devemos julgar as pessoas sem as conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Já fui julgada inúmeras vezes pelo meu jeito de vestir e de agir. Sempre quando digo que tenho minhas dúvidas sobre Deus, as pessoas começam a julgar por eu pensar diferente deles, ouço rock e dizem que a música vai me influencia a ficar mais "rebelde" que já sou, tenho amigos gays que sofrem todo o tipo de preconceito. Sinceramente, se você não sabe o que acontece na vida da pessoa, não julgue.
    Marcelle A. R. 202

    ResponderExcluir
  8. Acho que é verdade nós estamostão preucupadamos com a vida dos outros que as vezesnão olhamos nossos propios defeitos,não podemos julgar pelas Aparencias,porque as vezesela engana muito . Deuse nossos pais nos ensinou a aceitar as pessoas como são e sociedade ta impondo regras de como ser e como agire todos acham quedevemos seguir essepadrão e se nao seguimos sofremos precoceito

    Manoela Freitas 202

    ResponderExcluir
  9. Todos nós somos julgados o tempo todo, geralemente pelas pessoas que não te conhecem. Por ter sido julgada inumeras vezes e julgar também acabei não me importando mais com o que as pessoas pensam de mim porque ninguem consegue agradar a todos, e simplismente procuro não julgar também porque assim como eu era ela não iria gostar de ser julgada.
    Ágata Pacini. 202

    ResponderExcluir
  10. As pessoas devem antes de olhar para a vida dos outros devemos olhar para nos mesmos e refletir, antes de julgarmos os outros temos de baixar a cabeça e olhar para nós mesmos.
    Gilmar e Jean
    203

    ResponderExcluir
  11. Não julgue pessoas por sua aparencia, ninguém é igual ao outro, não julgue por coisas preconceituosas, raça , religião... Deus não julga as pessoas por coisas assim, julga de maneira correta. Todos serão julgados um dia !
    ( Julia Vaz e Gabriel Crispim - 203 )

    ResponderExcluir
  12. Vivemos em uma sociedade em que todos são rotulados de alguma maneira e por algo. As pessoas julgam muito os outros e olham pouco para si mesmos. NOME:Natália Alves e Caroline Lima 203

    ResponderExcluir
  13. a sociedade de hoje julga pela aparência da pessoa e não pelo seu carácter é uma lastima....Pablo Sarmento e Ivan Weber t203

    ResponderExcluir
  14. Vitoria Oliveira e Luiza Mendel 20328 de mai. de 2012, 11:43:00

    As pessoas rotulam umas as outras pelas aparências, como se não tivessem sentimentos. Ninguém é igual, cada um deve viver de acordo com seus princípios. Quem não os tem, deve ficar calado. Tenha consciência de seus próprios defeitos e verá que não está em condições de julgar ninguém.
    Julgar as pessoas antes de conhece-las é uma coisa ruim, para expressar a nossa opinião sobre alguem nao devemos apenas olhar o superficial e "achar" que ela é de algum jeito.

    ResponderExcluir
  15. LAURA PONS, EDINEI, NORMA 20328 de mai. de 2012, 11:50:00

    NÃO JULGUE AS PESSOAS, PELA COR DA PELE, PELA FAMILIA, PELO DINHEIRO, isso é preconceito e enquanto houver preconceito não havera paz, e tudo que o mundo pede é PAZ!!! PENSE bem antes de julgar e falar coisas sem pensar, isso no futuro te fara sofrer!

    ResponderExcluir
  16. Nós todos fomos criados para sermos a imagens de Deus, por isso somos todos iguais, então para que serve o preconceito?
    A vida é curta demais, devemos aproveita-la ao máximo com os amigos, família, entre outros. Então para que isso, sejamos todos amigos e irmãos sem nenhuma discriminação.
    Mariana B
    203

    ResponderExcluir
  17. Julgar uma pessoa é muito fácil, e não tem um porque, mas quando a coisa cai em cima de você é muito diferente, quem gosta de ser caçoado por sua cor? sua religião?
    Pois é, ninguém, então pense muito bem antes de falar de uma pessoa.
    Marcos Gabriel
    T: 103

    ResponderExcluir
  18. as pessoas criam preconceitos com outras pela forma que elas vivem suas vidas. Eles julgam sem conhecer e muito menos, sem olhar para si mesmo.
    Gabriela e Huysla , 103.

    ResponderExcluir
  19. Não podemos julgar o livro pela capa, então, temos que começar a conhecer as pessoas de verdade pra poder criar uma ideia de como ela é.
    Cláudia e Emily, 103

    ResponderExcluir
  20. Não julgue, para não ser julgado, é o que dizem, então pra que falar, julgar, colocar algo que a pessoa não é e nem fez para os outros pensarem o mal dela, pois se fosse com você não gostaria também. Não adianta humilhar alguém diante das pessoas para elas te acharem o melhor, para que aos olhos de Deus você se torne o pior.
    Mayara Maciel, Helen Gonçalves e Renata Rossi.
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  21. Nome: Letícia Bertolucci e Manoela Freitas
    Turma: 202

    Nunca devemos subestimar qualquer pessoa pois não é só porque ele é colorido que é gay ou como o negro que é ladrão. As aparências podem nos enganar!!

    ResponderExcluir
  22. As aparências muitas vezes nos enganam


    Gabriel Lanner e Alisson Costa

    ResponderExcluir
  23. Gabriel Lanner e Alisson Costa



    T: 102

    ResponderExcluir
  24. Muitas vezes as pessoas acham que tem algo de errado na pessoa proxima mas normalmente quem esta errado é quem julga.
    Thales Tederke-201

    ResponderExcluir
  25. Normalmente, pessoas sempre são rotuladas. O que é uma brincadeira para um, pode ser motivo de depressão para outros, mas nem sempre o que achamos é verdade. As vezes, quem está errado não são os que julgamos, e sim nós mesmos. Certa vez podemos estar tão cegos com algo em que acreditamos que falhamos ao ver quem estamos machucando e o motivo. É preciso repensar em nossas atitudes.

    Karolina e Gabriela - 202

    ResponderExcluir
  26. O preconceito por uma pessoa ter mais ou menos coisas ou por ser de uma cor ou de outra só faz com que o ser humano se distancie mais e mais de sues semelhantes e seus familiares se o pre conceito fosse resumido a zero o mundo seria um lugar melhor com muito mais amizades e com os problemas de preconceito resolvidos os outros problemas do mundo iriam acabar
    (Gustavo Pedrotti Pinzon T:102)

    ResponderExcluir
  27. O preconceito é um mal que atinge a sociedade, só por causa de esteriótipos que colocam em nossas cabeças.Por causa disso estamos em um mundo que é tão preconceituoso, que as pessoas começam a usar esse preconceito como desculpa para se aproveitar dos outros.
    Nomes:Augusto Konrad, Gabriel Jung e Giuliano Garcia.
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  28. Aparência,dinheiro, modos de se vestir,cor da pele, os carros que tem, onde mora, os amigos com quem anda, não define o carácter das pessoas.Hoje em dia existem muitas pessoas que ainda tem preconceito e isso já deveria ter acabado, só porque a pessoa tem outra opção sexual ou é de outra cor, porque julgam se a decisão é dela? Já se colocou no lugar desta pessoa ao menos 1 vez na vida?

    Leilane Cunha, Renata Klafke

    T:101

    ResponderExcluir
  29. Nós achamos que isso não tem nada a ver, a sociedade generaliza tudo, pois há uns e outros desses grupos sociais que agem assim, mas não são todos que agem assim, isso é um preconceito. Muitas pessoas que nomeiam esses grupos sociais assim, dizem que não tem preconceito, mas ao fazer uma nomeação dessas, elas automaticamente estão sendo preconceituosas.
    Nós duas não temos nada contra esses grupos e nem fazemos bullying com estes.

    Milena Domingues e Pietra Zanatta - Turma 104

    ResponderExcluir
  30. Vivemos em um mundo onde somos, a todo momento, julgados por nossa aparência. Acredito que faz parte do ser humano essa questão de rotular uns aos outros mesmo sem conhecer, porém, acredito também que uma mudança não é somente necessária, como também possível. Devemos pensar duas vezes antes de agir, pois nossa ações, bem como nossas palavras, tem um poder enorme.

    Andrey Zahner - 201.

    ResponderExcluir
  31. Muitas pessoas se influenciam pela opinião dos outros e praticam preconceitos sem ter uma opinião formada, mas se pararem para pensar não teriam a mesma visão e talvez até apoiariam essas ideias.
    João Pedro e Nicolas Ruan - 202

    ResponderExcluir