25/08/2012

A vida é bem simples


A figura acima tenta mostrar como a vida pode ser bem simples. Claro, é uma boa brincadeira... Sabemos que, quando a coisa é realmente séria, não há como não nos preocuparmos.

Mas pode haver um jeito de diminuir essa tensão, um jeito de fazer o gráfico ter mais alcance e sentido:
"Entreguem todas as suas preocupações a Deus, 
pois ele cuida de vocês"(1 Pedro 5.7)

15 comentários:

  1. A vida pode ser a mais bela e mais simples, basta sabermos ver as coisas de maneiras diferentes e mais simples, pois tu pode ser quem quiser e fazer o que pensar ser certo, por isso não encontre problemas onde não há...

    Rawany 202

    ResponderExcluir
  2. As vezes só ficamos nos preocupando com os problemas e acabamos nem pensando em como resolve-los, pois quando tivermos um problema entrar em desespero só vai piorar a situação. Então temos que "esfriar a cabeça" e pensar com muita calma, e se não pudermos fazer nada não vai adiantar se desesperar também.

    Vinicius Lemes e Pâmela - 202

    ResponderExcluir
  3. Reclamações e preocupações fazem parte de um todo, mas se ''esquentarmos a cabeça'' com qualquer coisa pequena que acontece no dia a dia, como por exemplo , alguém importuno no transito, um mal educado na rua e afins, nos levará a perca de tempo com algo desnecessário até por que de repente um pouco mais a frente possa te acontecer algo ruim, ou não, onde a preocupação é realmente necessária.
    Bernardo Fortes e Juliana Santos - 202

    ResponderExcluir
  4. Para algumas pessoas a vida é muito difícil mais devemos ver que para torna-la fácil basta não se preocupar pois devemos lembrar que devemos viver cada minuto como se fosse o ultimo. Gabriel Montagna e Cauan Dufech T:103

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião a vida não é simples tem gente que nase sem sorte e que para conseguir teque batalhar bastante trabalhar muito e mesmo assim muitas vezes não consegue tudo o que quer mas tem pessoas que nasse com muita sorte e que consegue tudo o que quer
    nome:Renata
    turma:103

    ResponderExcluir
  6. A mensagem mostra que a vida é bem simples mas são as pessoas que deixam ela complicada.

    Matheus b e Vitor M T: 103

    ResponderExcluir
  7. como diz o ditado : "a vida é facil, mas quem complica somos nós". As pessoas não conseguem perceber que é simplesmente deixar que Deus resolva as problemas . Não veem isso pois acham que é impossivel conseguir resolver os seus problemas ,mas como dizem, ninguem carrega uma cruz maior do que pode suportar. Por tanto lute e pessa a Deus que te ajude e fique tranquilo.

    TNomes: Helen,Gabriela,Mayara.
    Turma:103

    ResponderExcluir
  8. A vida pode ser simples, ignorando alguns problemas ou passando por cima deles, não se preocupando por tão pouca coisa, mas é claro que muitas vezes certos problemas não podem ser evitados. Jonas, Lorenzo e Nicolas 102

    ResponderExcluir
  9. Não devemos nos preocupar com nada, que tudo passa, tudo se resolve com o tempo.

    amanda, julian e vanessa - 102

    ResponderExcluir
  10. Problemas a gente sempre tem, mas preocupar-se pra que? A vida é apenas uma alucinante aventura e Deus sabe muito bem o que merecemos e esta SEMPRE do nosso lado, não importa o momento e nem o lugar!
    Shaury Quevedo e Bruno Gabriel, 102

    ResponderExcluir
  11. entendemos que todos os problemas nossos nos podemos entregar a deus para poder descarregar um pouco do peso, ele sempre estará ao nosso lado quando prescizarmos
    rafael bortoncello e mateus jansen
    turma:102

    ResponderExcluir
  12. Todos tem problemas, alguns conseguimos resolver, há outros que não, mas tente não se descontrolar, tente ter paciência. Deus sempre estará contigo, do teu lado, sempre lhe ajudando nas horas precisas, ele saberá o que fazer.

    Mônica Brugnera e Sarah Dauernheimer
    102

    ResponderExcluir
  13. Devemos deixar alguns problemas para Deus nos ajudar a encontrar a solução
    Brenda Breno e Diego 102

    ResponderExcluir
  14. Todas as pessoas tem problemas, mas nem todos conseguimos resolver. Mas não se abale com isso, pois temos a ajuda de Deus sempre, Ele em todas as horas está do seu lado, para o que der e vier!!!
    Mônica Brugnera e Robson Rodrigues
    Turma: 202

    ResponderExcluir
  15. O ser humano tem a "preocupação" exagerada, nem sempre o problema é tão grave quanto parece, nem sempre ele é sem solução o que importa é o ponto de vista e a intensidade com que damos importancia pra ele. Com calma e paciência sempre se soluciona as coisas porém na hora em que surge o problema não temos a calma de parar e pensar.

    Rafaela, bianca e samanta 302

    ResponderExcluir