17/12/2012

Coragem para pensar diferente

Quando o mundo ao nosso redor parece esquecer do Caminho que realmente é o correto...


12 comentários:

  1. Cada um tem um jeito diferente de pensar e encarar as coisas, por suas ideias serem diferentes as pessoas não podem se esconder e seguir os outros, cada um tem que ser fiel ao que acha certo e ao que o seu coração diz.

    Anne, Gabriela e Luiza P
    Turma 303

    ResponderExcluir
  2. Pensar diferente é uma nova forma de ver o mundo, talvez não o mundo, mas uma crítica ao problema, uma antítese sobre a realidade, uma mudança, mudanças são importantes no mundo, mudanças nos levaram aonde estamos, e hoje, estagnados estamos, sem mudança vivemos, e por isso o Brasil tem uma crescente crise de corrupção e perda de valores, temos de nos conscientizar da falta de atenção a educação saúde e segurança, ao invéss de focarmos toda nossa atenção em assuntos polêmicos como o que está acontecendo na novela, ou quem ganhou no futebol o Brasil precisa valorizar sua cultura e os valores morais corretos da sociedade.

    Davi e Fabian, 303.

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem um jeito de pensar e de agir, não devemos ter vergonha de nossas ações ou pensamentos, e nem medo de sermos julgados pelo que somos. Sempre devemos tentar mostrar aos outros o nosso ponto de vista e mostrar que não estamos tão errado quanto parece.

    Nomes: Ágata Dadalt e Ian Machado Turma: 201

    ResponderExcluir
  4. Isso é realmente irônico, vindo de um pastor de igreja. Na religião, nós somos praticamente obrigados a aceitar os pontos de vista impostos pela teologia, sem questionar. Um deles, por exemplo, é a aceitação de que Deus é uma figura benigna e totalmente justa. Outra seria que Jesus é o filho de Deus.

    Quando alguém numa igreja questiona o pastor, geralmente é vaiada ou então é mandada "calar a boca"... Atitudes questionáveis, vindas de um grupo que diz que "é bom ser diferente".

    E se a cristandade, sendo a crença seguida pela maioria das "ovelhinhas" do mundo for totalmente errada? Já pensaram nisso?

    Comida para o pensamento :)

    Alunos: Mateus Cavalersky & Pedro Dias, Turma 201

    ResponderExcluir
  5. As pessoas tem a incrível percepção de julgar umas as outras, ou pelas roupas ou por qualquer outro motivo que tenha. Pensar e expor os seus pensamentos aos outros hoje é uma forma de criticar ao próximo e julgado como uma humilhação.

    maria Luiza e Valeska _ 301

    ResponderExcluir
  6. que não devemos ter medo de crer em Deus só porque os outros não creem.Nos devemos é espalhar a palavre de Deus, convidar para ir na igreja, em eventos.
    Mateus Jansen
    202

    ResponderExcluir
  7. Nao devemos ter medo de opinar as coisas, de pensar diferente ou igual aos outros. Pois muitas vezes as pessoas acham que você esta errado e na verdade quem esta errado sao elas. Entao nao tenha medo de expor sua opiniao, ela pode ser importante para qualquer um.
    Gabriel Lloja e Mariana Cantarelli - 203

    ResponderExcluir
  8. Não devemos ter medo de demonstrar quem somos, de creemos em Deus, de suas escolhas, atitudes, pensamentos, entre outro.Como a mensagem cita "Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados", na vida devemos sempre procurar os pensamentos certos.
    Bruna Vaz 102

    ResponderExcluir
  9. Devemos buscar informações e sermos diferentes dos outros, pois assim conseguiremos ser pessoas melhores e livres para agir de maneira desigual e correta, muitas vezes melhor do que a maioria que pensa igual. No Brasil, a maioria da população pensa igual, é vítima da alienação causada pela mídia e não se dá conta de que é uma peça do sistema. Poucas pessoas pensam diferente e tentam mudar esse cenário de corruptos e incompetentes no governo. "Quando todos pensam igual, ninguém está pensando."

    Eduardo, Luan e Pedro Giordani. Turma 101.

    ResponderExcluir
  10. Nós devemos ter nossas próprias opiniões e não ser igual aos outros. Não devemos ter vergonha de mostra-las e de mostrar quem somos de verdade, pois muitas vezes a opinião dos outros não é a melhor a se seguir, e pode acabar nos prejudicando.

    Juliana Kuchenbecer
    Bruna Ziemer
    Turma 103

    ResponderExcluir
  11. Temos que parar de pensar que o que pensamos está errado, e o que todos os outros pensam está certo porque nem sempre todos tem a razão. Não é porque todo mundo pensa igual que devemos parar de ser nós mesmos e deixarmos de espor nossas opiniões e o que sentimos.

    Eduarda Bueno, Gabriel Lanner e Brenda Couto, 104

    ResponderExcluir
  12. Já dizia o mestre: Só nada a favor da correnteza o peixe que já está morto. Porém, deve haver um meio termo. Já dizia Sr. Miyagi: É como segurar um pássaro. Não aperte o suficiente para matá-lo, mas não solte o suficiente para que possa fugir.

    Eduardo Ferrer e Lucas Mello - 302

    ResponderExcluir