10/05/2013

Tá ouvindo?


Cuidado com seus ouvidos... e com sua cabeça!

(vi no excelente willtirando)

57 comentários:

  1. Muitas pessoas querem som alto, querem barulho, mas na verdade não é isso que precisam. Elas tem um vazio dentro delas mesmo pois não tem fé em nada, e apenas precisam "ser melhores" do que os outros para poder ter algo para se ocupar, se preocupar. Na nossa opinião as pessoas deveriam ter mais fé em Deus para preencher o vazio que existe dentro delas, e não tentar ser superior aos outros.

    Laura e Talía 203

    ResponderExcluir
  2. Hoje no Brasil a educação e pessimas e muitas pessoas não tem educação adequada, pelo menos o personagem tentou "preencher a mente" de maneira certa.

    Matheus Borba e Mayara Maciel-203

    ResponderExcluir
  3. Essa tirinha respresenta o que muitas vezes sentimos mas não demonstramos. Quando o menino diz que quer um som tão alto para preencher o vazio na cabeça dele, entendemos que isso representa quando nós estamos perdidos, estamos nos sentido sem "nada". E a música é para tentar esquecer tudo isso, por isso ele quer bem alto, para ouvir e esquecer.
    Maria Isabel Machado e Thamires Moreira
    Turma:203

    ResponderExcluir
  4. Frequentemente as pessoas tentam preecher o vazio que arde dentro delas em momentos em que percebem que o que as move são muitas vezes coisas materias ou pessoas que um dia iram as deixar. Segundo a bíblia , esse vazio é consequencia da necessidade do ser humano voltar para o seu criador, aquele que o deu o sopro de vida e que preencherá este vazio pela eternidade.
    Molina e Helen 203

    ResponderExcluir
  5. As pessoas muitas vezes buscam coisas materiais para preencher o vazio que tem dentro delas, o que na verdade os libertará desse vazio é Jesus.

    Felipe Bastos e Marcos Gabriel T: 203

    ResponderExcluir
  6. A boa música às vezes preenche um vazio no coração, nos dando um sentimento de nostalgia, ou alegrando dias tristes. Mas não é o volume da música que vai resolver esse problema de vazio, especialmente na mente. quando esse sentimento ruim nos afetar, a primeira e mais confiável fonte à que devemos recorrer é a fé, que não faz barulho e não incomoda as pessoas ao redor.

    Vitória Oliveira de Souza- 303

    ResponderExcluir
  7. As veses estamos com um "vazio" por dentro tanto no cérebro quanto no coração, e normalmente tentamos resolver isso com uma boa musica, um som alegre e suave, mas a verdadeira música vem da palavra de Deus. Algumas pessoas por causa de seu vazio, acabam escutando qualquer barulho, e não levam nenhum conhecimento.


    Davyd Carrazzoni - Felipe Moura - Iruan Wu
    Turma: 102

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas acabam usando música para preencher sua mente, e o vazio do seu coração, mas nem todas as músicas que botam, trazem uma mensagem boa.
    -Elisa e Melissa
    -102

    ResponderExcluir
  9. As pessoas querem som alto pois querem ser superiores as outras pessoas e não tem fé em deus,mas na verdade els precisam dessa fé para preencher o espaço vazio de sua mente e assim parar de tentar ser superior as outras pessoas, pois aos olhos de Deus todos somos iguais.
    Nomes: Vitor Gabriel E Patrick Becker.
    Turma: 102

    ResponderExcluir
  10. O pensamento e a voz de Deus é mais linda e importante na mente de cada um, pois com eles você fica com algo muito especial em seu coração.

    Gabriel Dorneles e Wilhelm Filipe de Antoni Rothen
    T:102

    ResponderExcluir
  11. Isso é causa da ignorância dos jovens não pelos pais não terem ensinado mas sim por não querem aprender.O cara que está colocando som no carro deveria preencher a vida com fé não com música prejudiciais, a música influencia demais no desenvolvimento do cidadão, por exemplo pessoas que ouvem musica alta só para em comodar as ao seu redor e isso trará prejuízos e não benefícios.

    Gabriel Rocha e Henrico Fiss 102

    ResponderExcluir
  12. Isso significa que os jovens de hoje em dia não tem nada na cabeça e querem preenche-la com bobagens. Temos que ocupar nossas mentes com a fé em Deus, pois sem isso não somos nada.


    Gabriela Pires e Emanoelle Goulart Turma:102

    ResponderExcluir
  13. A pesonagem diz que quer um som muito grande no seu carro que como sua acabeça é oca tem que colocar alfo dentro dela
    (Gustavo Pedrotti Pinzon T:102)

    ResponderExcluir
  14. Esse vazio ocorre por causa da falta da palavra de Cristo na mente desta pessoa e ao invés de ele fazer justamente isso, ele preencherá esse vazio com o Som alto, além disso ser prejudicial a sua própria saúde.

    Lucas Mocelin e Edrei T:102

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes há gente que só pensa em bobagem, sem dar bola para o que realmente importa. Hoje em dia a maioria das pessoas tem uma cabeça de vento. Por isso precisam ocupar cabeça com outras coisas,. por não acreditar em Deus.

    Ana Clara, Joanna Camargo e Rafaela Reis
    T: 102

    ResponderExcluir
  16. A tira a cima traz, com humor, um assunto bem interessante de se questionar, pois além do sarcasmo impresso nela, ela faz critica a um acontecimento do dia-a-dia, que fica desagradável, o som muito alto, não só dentro dos carros em horários inapropriados, e também em lugares públicos. Claro que critica bem humorada, não faz só graça, mas nos faz pensar mais sobre a nossa sociabilidade.
    Yasmin Athaydes e Guilherme Lamaison
    T:101

    ResponderExcluir
  17. Esse vazio se dá pela falta de carácter. Quando uma pessoa coloca um som alto no carro (FUNK) além de ser ignorante não tem respeito pelo próximo. Existem muitas pessoas que se acreditassem na palavra de cristo e a seguissem, viveriam em um mundo de respeito e amor pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nomes: Gabriel Jung, Giuliano Garcia e Augusto Konrad

      Excluir
  18. Existem certos momentos em nossa vida em que nos sentimos sozinhos, sem nada na cabeça e no coração... Mas se pararmos para pensar, nunca estamos sozinhos, pois Deus está com a gente e sempre está nos protegendo de todo o mal existente no mundo, principalmente das pessoas com maus pensamentos em relação a nós.

    Danielle Espindola, Jerônimo Hendres e Heitor Cardoso - Turma 101 - Turno manhã - Professor: Herivelton - Disciplina: Ensino Religioso.

    ResponderExcluir
  19. A tira nos traz com humor a realidade de hoje, com pessoas sem interesse nos estudos e cultura de sua cidade ou de seu pais, se preocupando mais com a aparência do que com o conteúdo.


    Guilherme Dorneles - Vinicius - Nathan
    Turma:101

    ResponderExcluir
  20. Muitas pessoas tem um sentimento de vazio dentro de si, e buscam preencher esse vazio com algo, no caso da tirinha, a música. Mas, no nosso ponto de vista, não precisa-se de um som alto e barulhento para preencher esse sentimento, pois o único que pode preencher todos os vazios é Deus com a nossa fé nele.

    Eduardo, Luan e Pedro Giordani. Turma 101

    ResponderExcluir
  21. Essa tirinha expressa uma critica para as pessoas que não tem rumo na sua vida, uma vida sem Deus é uma vida vaga, sem sentido, VAZIA, mesmo que ocupemos nossos dias com trabalho, escola, entre outras tarefas.

    (Gabriel, Gustavo Coelho - 101)

    ResponderExcluir
  22. Essa tirinha apresenta praticamente uma crítica aos jovens que se desviam do caminho de Deus , e que não tem um caminho próprio na sua vida, e que são influenciados pelos amigos, no caso o dono do carro na tirinha.

    (Lukas Giembra, Leonardo Santos, Leonardo Rosa - 103)

    ResponderExcluir
  23. Muitas pessoas não tem educação e tentam aparecer de todas maneiras, para este indivíduo ele irá parecer legal, mas na verdade, só está incomodando outras pessoas que não querem escutar musicas altas. Mas se para esse indivíduo a única maneira de preencher sua cabeça é essa, que pelo menos ponha uma música que agrade a todos.

    Leonardo Franco e Guilherme Lindenau
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  24. Essa tirinha mostra o comportamento de alguns jovens de hoje em dia, que esquecem de procurar a Deus,e ocupam suas cabeças em outras coisas.
    Pois acham que as drogas, curtição, bebidas, loucuras vão ajudar a melhorar suas vida seus problema, mas eles pode esquecer de tudo no dia mais logo vem a tona toda a verdade, e volta a dor tudo de novo;
    Na nossa opinião a melhor saída seria decorrer a Deus, pois sei que pode demorar mais se o pedido for de coração certamente vira, e seus problemas se resolveram, pois você vai ter Deus em seu coração, Deus em sua vida, e não vai se curar por um dia e sim pela eternidade .
    (Cristina Wolf e Ingrid Keller - 103 )

    ResponderExcluir
  25. esse é um problema que muitas pessoas tem, e muitas vezes não é só na cabeça como também no coração, e esse é um problema que para nós resolver é necessário o amor em Deus, fé e felicidade, mas que precisamos principalmente de Deus para resolver!
    Bianca e Karina
    turma:103

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia, dificilmente os jovens encontram um tempo para Deus. Na tira acima, a única coisa a qual o garoto estava precisando era de Deus, mas como não estabelecia uma relação 'bacana' com Deus, ele não se tocou que não era a música que iria preencher o vazio de dentro de sua cabeça, mas sim Deus.

    Arthur e Rafaela
    Turma 103

    ResponderExcluir
  27. Esta animação retrata que os jovens de hoje em dia, são ligeiramente influenciados pelo "meio" em que vivem, e que não tem "nada" na cabeça, seja o meio em que for, e gostam de chamar a atenção, seja como for, através de som no carro, ou até mesmo drogas...
    (Felipe Voque, Renan lima - 103)

    ResponderExcluir
  28. O assunto da tirinha fala sobre um jovem que não tem nada em sua além de pecados, ela ironiza o ouvir musica alta com não ter nada em sua cabeça, mas, devemos acreditar e ter fé em Deus para podermos pelo menos andar em um caminho de virtudes sem vícios.

    André Cammarano Guglielmi e Thiago Matos de Cirio
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  29. Essa tira é uma crítica às pessoas assim. Por exemplo: normalmente quando se ouve um carro com música alta, a música é funk com letras de baixo nível e muitas vezes, contra os ensinamentos de Deus. Essas pessoas realmente não têm nada na cabeça.

    (Steffan Bernard e Bruno de Almeida - turma 103)

    ResponderExcluir
  30. Todos os dias ouvimos sons altos em carros que passam pela rua e como sempre a maioria das vezes é funk, como a maioria odeia funk, começam a julgar antes de pensar. Também há aquelas pessoas que julgam mas depois acabam gostando.




    (Bárbara Peixe e Matheus Gelain - Turma 104)

    ResponderExcluir
  31. Muitas pessoas escutam música para prencher a sua mente, e tirar o vazio de seu coração. Mas na verdade, não há música que consiga substituir Deus no nosso coração, é ele que nos conforta quando estamos nos sentindo vazio e sozinhos.
    Eduarda Bueno, Gabriel Lanner e Brenda Couto, 104

    ResponderExcluir
  32. Pelo o que entedemos a pessoa que pediu para colocar um som forte no seu carro queria preencher o vazio que ele tinha em sua cabeça por isto ele queria um som alto, mas o significado tirinha poderia ser que ele não tinha era deus no coração por isto ele poderia se sentir vazio!

    (Luis H. Justin, Gabriel Salmoria - Turma 104)

    ResponderExcluir
  33. Essa tirinha fala a respeito do vazio que há em cada pessoa, e que elas tentam preencher este vazio com coisas fúteis e muitas vezes que não agradam a Deus.
    (Samuel Lopes, Gustavo Oliveira, Richard Azambuja Roque - Turma 104)

    ResponderExcluir
  34. A tirinha trata sobre os adolescentes de hoje em dia. Sempre querendo se mostrar mais que os outros.
    Eles não tem mais uma própria opinião, a maioria das vezes eles seguem o que os outros dizem não tendo uma opinião própria sobre os assuntos.

    Milena Domingues e Pietra Zanatta - Turma 104.

    ResponderExcluir
  35. Hoje em dia as pessoas esqueceram por que nasceram e qual o objetivo delas aqui na terra, que é de anunciar o evangelho, e tentam ocupar o lugar de Deus com músicas, festas, bebidas, drogas, enfim.. O vazio que o personagem sente é o lugar que Deus deveria estar ocupando na vida dele. Deus te dá as oportunidades de aceita-lo e viver com ele, mas essa decisão de ocupar o vazio cabe a nós.

    (Emanuelle Fick Bohm- turma 104)

    ResponderExcluir
  36. Muitas vezes as pessoas sentem um vazio em suas vidas e tentam preencher com coisas que talvez não os faz bem, sem perceber, e acabam levando uma vida vazia e sem sentido. Infelizmente, tem uma grande possibilidade de quando perceberem que estão deixando sua vida passar, não terão mais tempo para recomeçar e buscar um sentido.

    Renata de Conto e Yasmin Nunes - Turma 104

    ResponderExcluir
  37. Normalmente quando temos um problema ou alguma situação desconfortável, tentamos sempre manter nossa mente ocupada para não ficar pensando em tal. Mas alguma hora teremos que enfrentar a situação, nos impormos de algum modo. Porque por pior ou mais triste que seja, não ficar pensando nisso não vai fazer com que superemos. Como, por exemplo, a morte de alguém querido, que é algo desconfortável, e que muitas vezes tentamos nos distrair para não ficar "lembrando" no caso. Mas em algum momento vamos ter que aceitar, e aprender a conviver com essa situação.

    (Pâmela e Vinicius Ramos - 302)

    ResponderExcluir
  38. A maioria das pessoas tentam preencher o vazio que existe dentro delas. Algumas vezes de formas erradas, por exemplo, existem pessoas que preferem sair ou escutar a música no volume mais alto para não "escutarem" o vazio que sempre está com elas, mas esse não é o modo certo para reverter a situação, devemos orar e pedir para que Deus nos ajude ou pedir ajuda para nossos familiares e amigos que nos amam e sempre estarão do nosso lado. Gabriela Soares, Manoela Freitas, 302.

    ResponderExcluir
  39. É comum que critiquemos as atitudes alheias sem buscar entender a raíz de determinadas ações. O autor procura se aprofundar de forma filosófica e psicológica para explicar um ato muito ordinário.

    Eduardo Ferrer e Lucas Mello - 302

    ResponderExcluir
  40. As pessoas pensam que esse vazio dentro da gente é na cabeça, e pensam que podem preencher com coisas banais, mas só poderemos realmente preenchê-lo com amor dos seres vivos à nossa volta. Nada material pode substituir uma vida.
    Marcelle Amaral, Mariana Espíndola e Giovana Maggi - Turma 302

    ResponderExcluir
  41. O personagem sente o vazio dentro de si e tenta preencher com coisas materias.Assim ele acha que pessoas podem dar mais atenção a ele.

    Pablo Sarmento 302

    ResponderExcluir
  42. Todos os dias tentamos preencher nossas vidas de alguma maneira.Nela temos a oportunidade de preenche-la de coisas boas ou ruins, cabe a cada um de nós escolher de que forma iremos completar esse espaço. Algumas pessoas buscam pela música.

    Bianca Fernandes, Rafaela Dias e Samanta de Godoy

    ResponderExcluir
  43. As pessoas hoje em dia escutam musica muitas vezes pra esquecer dos seus problemas que tem no dia a dia e também para tirar esse vazio que tem dentro de cada uma e assim completando o seu vazio e as deixando um pouco mais felizes e também as pessoas querem fazer as coisas simplesmente por ser "modinha" e não por que gosta, para apenas se aparecer.
    Bernardo Fortes e Vinicius Lemes, 302

    ResponderExcluir
  44. Muitas vezes buscamos maneiras fúteis de preencher vazios existentes em nós, mas na verdade esse vazio não será preenchido chamando a atenção das outras pessoas, esse vazio é a falta de atenção que você está dando a si mesmo, buscar a paz interior, conhecimento, as suas verdades são maneiras de preencher certos vazios...

    Ágata Pacini e Rafael Alloy. 302.

    ResponderExcluir
  45. Muitas vezes as pessoas sentem um vazio dentro de si mesmas, e, para preenchê-lo enchem sua mente com sons altos, que não adiantam nada, pois o vazio não sairá tão fácil. O melhor a fazer é recorrer a Deus. Ele nos abre a mente e nos mostra o caminho correto a seguir.


    Felipe Dietrich Bratkowski e João Ricardo
    302

    ResponderExcluir
  46. É preocupante como muitas pessoas tentam ocupar suas mentes. Elas procuram preencher com algo que chame a atenção dos outros, porém sabemos que se nós ocuparmos nossa mente somente com coisas mundanas, cada vez mais estaremos vazios por dentro. Para nos sentirmos completos devemos encher nossa mente com coisas boas, como a fé em Deus.

    Cristian Lidorio e Gustavo Zorzi - 302

    ResponderExcluir
  47. A tirinha pode ser vista por um lado de como tentamos preencher os vazios da nossa vida. Como tentamos encontrar as peças do quebra-cabeça para seguir em frente. Buscamos de alternativas que podem ou não ser saudáveis. Algumas pessoas que estão com a alma corroída pelo desespero e sofrimento,nos momentos de angústia acabam se afundando no mundo das drogas, perdendo completamente o sentido de tudo. Como a tira aborda, podemos relacionar a música com Deus. Devemos torná-lo a nossa música preferida, onde encontramos paz e conforto. Devemos escutar a melodia da fé e da esperança. Devemos preencher nossos vazios da alma e da mente, com Cristo.

    ResponderExcluir
  48. As vezes estamos com um vazio por dentro de nos e preenchemos esse vazio com o que queremos ouvir e não o que devemos realmente ouvir pra saber o que queremos de nossas vidas.
    João Pedro e Nicolas Ruan - 202

    ResponderExcluir
  49. A tira faz uma crítica ás pessoas que fazem barulho em horários inapropriados e que consideram o superficial mais importante que o verdadeiro conteúdo, o que vem por dentro, como o conhecimento e os sentimentos.

    Fernando - 101

    ResponderExcluir
  50. As pessoas cada vez mais se preocupam com o exterior, com coisas materiais e acabam por se esquecer da fé, do que eles realmente são, filhos de Deus.
    Fernanda Viana 302

    ResponderExcluir