08/05/2013

Validação

O título original do curta é Validation. Embora alguns tenham apelidado de "O poder do elogio", eu prefiro mesmo Validação.

Validar as pessoas, mostrar como são valiosas, esse é o desafio. Além de estar sempre alegre, unido com o Senhor (Filipenses 4.4).

50 comentários:

  1. Era um homem que fazia as pessoas sorrir com os seus belos elogios,como hoje em dia o homem só pensa em si um sorriso alheio poderia fazer um dia valer a pena.


    Nomes: Gabriel Maia e Matheus Rheinheimer

    Turma:303

    ResponderExcluir
  2. Este video visa demonstrar o valor do elogio perante a sociedade atual, como é raro alguém se prestar a sorrir e a fazer uma ação social. A sociedade atual é moldada para o comodismo e para o individualismo. Mostra também como sem querer, podemos ajudar o mundo sem querer nada em troca, e mesmo assim, acaba se beneficiando, no caso, acaba "curando" o sorriso da mãe da moça, e então os dois vivem felizes para sempre.

    Davi & Fabian.

    ResponderExcluir
  3. O video retrata uma situação que pouco acontece no dia-a-dia, uma pessoa sendo bem educada, dando elogios para as outras pessoas para elas se sentirem melhor, sem ao menos conhecer, sem ter nunca visto elas.

    Nome: Edinei 303

    ResponderExcluir
  4. Todos nós temos o costume de não "validar" o proximo todos os dias. Este vídeo, nos mostrou como é bom um elogio, uma palavra de carinho, que nos faz bem e faz nos passar isso adiante, deixando todos de bem.
    Caroline Lima e Laura Pons Turma 303

    ResponderExcluir
  5. O vídeo conta a história de um homem que vivia elogiando as pessoas, deixando-as mais felizes e mudando toda a sociedade. Ele depara-se com uma mulher que não sorria independentemente de qualquer coisa que ele a fazia e falava, até que desistiu e deixou de elogiar os outros também, mudando novamente a cidade para mais triste. Mas, quando ele retoma a alegria de viver, elogia também uma velha senhora, que acabou sendo a avó da mulher que não sorria e que, vendo sua avó sorrir, passou a ser feliz também. No final, o homem não conseguiu apenas a felicidade dos outros, mas a sua também.
    Temos que ter essa historia como exemplo e tentar fazer as pessoas mais e mais felizes.
    Jéssica D. e Luiza M. - 303

    ResponderExcluir
  6. O video demonstra como as pessoas, deveriam agir de uma maneira, sutil e carinhosa com as pessoas, por meios de elogios, e tambem percebemos que só no elogiar as pessoas ja mudamos, o dia-a-dia de todos, sem palavras ofensivas, nada disso... Simplesmente palavras legais, e esquecermos do nosso individualismo e sim pensar mais no proximo ...

    Nomes: Jonatan, Jean, e Gilmar Jr
    Turma: 303

    ResponderExcluir
  7. O video nos mostra o poder que as palavras tem sobre as pessoas. Como podemos deixar uma pessoa feliz com uma simples palavra,mas também podemos magoar os outros que estão ao nosso redor com aquilo que falamos as vezes.
    (Pablo e Ivan T:303)

    ResponderExcluir
  8. com esse video, aprendemos que elogiar uma pessoa pode fazer ela mudar e ser feliz de um jeito que ela nem imaginava, por isso devemos sempre tratar bem mas pessoas. Bruno Lima 303

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra o quão importante é um elogio, uma palavra de carinho ou conforto ao próximo, e como isso pode mudar o dia da pessoa, invés de dizer alguma coisa que magoe, diga algo que vá deixar essa pessoa feliz, de bem com a vida e de bem com Deus. ( Isabel, Julia e Natália - 303 )

    ResponderExcluir
  10. Aprendemos com esse vídeo, a importância de um sorriso; devemos sempre querer deixar as pessoas felizes, dando alegrias à elas, um elogio pode fazer uma grande diferença na vida da gente, assim devemos sempre deixar todos de bem com a vida e de bem com Deus.

    Nomes: Reny Araújo, Gabriel Souto e William Fink
    Turma: 201

    ResponderExcluir
  11. Apesar da escola bloquear o vídeo nós ja o vimos. O poder de um sorriso é inestimável, para certas pessoas pode não significar tanta coisa mas para outras pode mudar uma vida.

    Nomes: Cristian Szupszynski & Alexey Fleck
    Turma: 201

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o vídeo porque é verdade o assunto que ele trata,todos nós deveriamos nos importar em fazer as outras pessoas felizes, até porque NINGUÉM é feliz sozinho!
    Nomes: André Ferreira, Felipe Machado e Shaury Quevedo
    Turma: 201

    ResponderExcluir
  13. O curta "o poder do elogio" nos mostra que sempre que mostramos um pouco de consideração com os outros, fazemos as pessoas mais felizes e tornamos o mundo melhor. Temos sempre que fazer o bem sem olhar a quem e ou o que podemos receber com isso. (Maiara Gonçalves e Patrícia Pereira - 201)

    ResponderExcluir
  14. Segundo as leis de Deus devemos sempre amar ao próximo e fazer o bem sem olhar a quem, o video retrata bem isso, pois o personagem principal elogiava todo mundo com o principio de deixar as pessoas mais alegres sem querer nada em troca.


    Arthur de Carvalho Dalpizzolo Lucas Vargas de Oliveira
    Turma 201
    Colégio Cristo Redentor
    10 de Maio de 2013

    ResponderExcluir
  15. Com esse vídeo percebemos que por mais simples que um sorriso pareça, faz muita diferença na vida de pessoas quando não estão felizes. Faça o bem não importa a quem!!
    Júlia Domingues e Nathalia Louise, 201

    ResponderExcluir
  16. As vezes um simples elogio nos ajuda a enfrentar nossos problemas, muitas vezes nos sentimos incapazes e sem valor as vezes em pequenas coisas, e um elogio espontâneo de surpresa deixa o dia das pessoas mais felizes como no vídeo mostra, pois a pessoa não esta esperando que um simples cobrador de tarifa de estacionamento fosse lhe dar um elogio que ela podia muito ouvir de seu filho(a), sua mãe ou de qualquer parente ou amigo próximo... Elogiamos as vezes e nem nos damos conta de que estamos agradando a pessoa elogiada. Por tanto ELOGIE!!
    Gabriela Stadtlober e Victória Almeida - 201

    ResponderExcluir
  17. O curta mostra que fazendo o bem para o próximo, mesmo sendo da maneira mais simples possível como um elogio, podemos mudar o pensamento de alguém que esteja em uma situação ruim, é extremamente necessário. (Natália do Amaral e Letícia Rohten - 201)

    ResponderExcluir
  18. O vídeo nos mostra como é importante valorizar e amar as pessoas como Deus nos ensinou. O quanto uma palavra amiga, um abraço, ou até um sorriso pode mudar a vida de outra pessoa. Devemos amar e respeitar a todos, e sempre fazer o bem. ♥♥
    Isadora Gobi e Karin Bloedow - 301

    ResponderExcluir
  19. vou tascale uma lambida em quem me elogiar

    ResponderExcluir
  20. Esse vídeo nos mostra como é importante valorizarmos as pessoas ao nosso lado, como Deus nos ensina. Uma afeto, um carinho, um abraço, até um simples sorriso pode mudar a vida de muitas pessoas que convivemos em nosso dia a dia. Ame, respeite a todos e vamos sempre fazer o bem!

    Luiz Felipe - T: 301

    ResponderExcluir
  21. O vídeo demostra a importância da felicidade das pessoas. Não importa a sua cor, raça ou crenças, sempre devemos amar o próximo.

    Pâmela e Thayana
    T:301

    ResponderExcluir
  22. Na correria do dia a dia, somos estressaos, temos pressa e esquecemos de comprimentar as pessoas pelo o que elas tem de bom. Temos entao que lembrar de elogiar e reconhecer o esforço e o trabalho daqueles a nossa volta.
    Gabriela Drebes e Mateus Machado,301.

    ResponderExcluir
  23. Valorizar as pessoas está a cima de todas as coisas, e o vídeo nos mostra a importância de fazer um elogio, de dar um sorriso ao próximo, o que está em baixa na sociedade hoje em dia.

    Nícolas e Thales
    TURMA :301

    ResponderExcluir
  24. Valorizar as pessoas está a cima de todas as coisas, e o vídeo nos mostra a importância de fazer um elogio, de dar um sorriso ao próximo, o que está em baixa na sociedade hoje em dia.

    Nícolas e Thales
    TURMA :301

    ResponderExcluir
  25. O curta mostra bem o quão importante é um sorriso na vida de alguém, ele pode mudar seu dia, e acredito que fazer alguém sorrir também é muito gratificante. Julia Borba 201

    ResponderExcluir
  26. O video mostra o quanto um elogio faz diferença na vida de uma pessoa, que além de ser um gesto gentil, dá valor às pessoas. Brenda 202

    ResponderExcluir
  27. Muito Bom o video, ele demonstra que o carinhos e elogios, geram carinhos e elogios podendo mudar o seu meio para que fique mais alegre.
    Nome: Rodrigo e Gabriel Kucmanski
    Turma: 202

    ResponderExcluir
  28. O vídeo passa uma mensagem muito legal. As vezes estamos tristes, e alguém chega em você e faz um elogio ou lhe fala algo, que além de mudar o seu dia, pode fazer mudar a sua vida. Um sorriso e um elogio, podem fazer muita diferença. Elogie.

    Stefany Ampessan e Guilherme Garcia - 202

    ResponderExcluir
  29. O vídeo mostra que esse homem quer sempre fazer o bem aos outros, dar elogios sem pedir nada em troca, sempre deixar as pessoas alegres com apenas um elogio.
    Elogiar as pessoas e ser elogiado é gratificante e muito simples, torna a vida mais feliz.
    Pietra Cardoso e Lorenzo 202

    ResponderExcluir
  30. Os problemas que temos muitas vezes parecem bem maiores que os dos outros, as vezes nao nos sentimos reconhecidos por aquilo que fazemos, pelo esforço que temos que fazer cada dia, trabalhando, estudando, cuidando da casa, dos filhos, etc... pessoas como o homem do video sao raras, que reconhecem as pessoas, veem as qualidades nelas. Isso faz bem pros outros, faz bem pra voce, elogiar, ver o que as pessoas tem de bom e reconhecer aquilo que elas fazem, as pessoas tambem começarão a reconhecer seus esforços
    Aléxia e Mariana 202

    ResponderExcluir
  31. O vídeo acima nos mostra como um elogia pode mudar o dia de uma pessoa, ou até mesmo sua vida. Ela se sente mais confiável. E se não elogiar, ela pode se tornar uma pessoa triste e sozinha, não a fazendo se sentir bem. Elogie ao máximo que der, sua família, seus amigos e alguém que você não tenha muito contato, ao ver o sorriso, isso fara você se sentir bem.
    Fernanda Vargas e Marcela Morales - 202

    ResponderExcluir
  32. O vídeo mostra que simples elogios podem melhorar o dia e a vida das pessoas.
    Os elogios geram alegria que se espalha e passa de pessoa para pessoa, mostrando que a gentileza só gera mais gentileza.

    Eduardo A.Doré e Gabriel Luiz

    ResponderExcluir
  33. O vídeo mostra que simples elogios podem melhorar o dia e a vida das pessoas.
    Os elogios geram alegria que se espalha e passa de pessoa para pessoa, mostrando que a gentileza só gera mais gentileza.

    Eduardo A.Doré e Gabriel Luiz - 203

    ResponderExcluir
  34. O vídeo nos passa a mensagem de que fazer o bem para o próximo nos fazer sentir bem. Elogiar, tratar bem, dar atenção faz com o que os outros se sintam especiais. As vezes é preciso ajudar nos problemas de quem está sofrendo, para que esse possa sorrir, se sentir melhor. E até mesmo quem não tem muito contato com nós também as vezes precisa de algum elogio, por isso elogie com sinceridade sempre que puder!

    Emily Gonçalves, Júlia Kaiber e Rafaela Hartmann - 203

    ResponderExcluir
  35. Este video nos ensinou que ás vezes as pessoas não acreditam o quanto são especiais e precisam que alguém as diga isso, falar para a pessoa que ela é importante a faz sentir única.Portanto, temos que dar valor a todas as pessoas próximas,temos que fazer elas felizes porque além de deixar elas melhores estamos fazendo um bem para nós mesmos.
    Thamires Moreira e Maria Isabel Machado
    Turma:203

    ResponderExcluir
  36. O vídeo nos mostra o poder do elogio, o poder do sorriso, fazendo com que as pessoas sorriem com pequenos elogios. Tambem nos mostra o quanto é importante VALIDAR o sorriso dos outros. Isso acaba sendo bom para a pessoa elogiada e tambem para si mesmo. Entao elogie, faça com que as pessoas se sintam melhor perto de você, pois com apenas um elogio pode-se mudar o dia de uma pessoa...
    Gabriel Lloja e Mariana Cantarelli - 203

    ResponderExcluir
  37. a validação das pessoas são muito importante pois elas se sentem pessoas importante.Quando recebemos uma elogia como falar que seu cabelo está bonito, gosto do do seu sorriso ou até mesmo dizer que tu é legal faz com que a pessoa se sinta importante. para deus todos nós somos importante pois para ele tos somos iguais e ele não trata as pessoas cada um de um jeito ele trata todas da mesma forma pois como diz o ditado dos são iguais perante a Deus
    renata. turma:203

    ResponderExcluir
  38. o video mostra que elogios no dia a dia podem fazer um bem as pessoas que talvez sofrem com algo que nem elas mesmo sabem.

    Felipe Bastos e Marcos Gabriel T: 203

    ResponderExcluir
  39. Enxergar e valorizar as qualidades de outras pessoas é essencial para que a vida sorria para nós, e as pessoas também!
    O bonito neste vídeo é que ele mostra de um jeito divertido como o bem das palavras é contagiante, sendo até mesmo capaz de mudar a vida de alguém.

    Vitória Oliveira de Souza - 303

    ResponderExcluir
  40. Um elogio pode fazer verdadeiros milagres. As pessoas animam-se quando recebem um elogio sincero. Talvez, naquele dia era tudo o que elas mais precisavam para alegrar o seu coração. Infelizmente, movidos pelo nosso egoísmo e nosso orgulho, somos mais propensos a criticar os erros do que elogiar as virtudes dos outros.
    Saiba elogiar. A melhor fórmula para manter as pessoas queridas à nossa volta é usar a simpatia, a doçura, a gentileza e o amor. Tenha em mente que um elogio é um presente. E, é dando que se recebe.
    Bárbara Reis e Mariana Branco - 303

    ResponderExcluir
  41. O vídeo nos mostra que com um sorriso no rosto você chega longe, e que tratando bem as pessoas, dando a elas elogios também ficaremos felizes

    Alexandre e Nícolas - 302

    ResponderExcluir
  42. O vídeo nos mostra que um elogio pode ser algo simples, mas também "poderoso". Passando de um simples sorriso a um ótimo dia. Tanto para quem elogia, quanto para a pessoa elogiada. Com elogios as pessoas se sentem bem , confiantes com elas mesmas.
    (Pâmela Jardim e Vinícius Ramos ) 302

    ResponderExcluir
  43. A mensagem do vídeo diz que podemos agir com simpatia em relação as outras pessoas pois não custa nada fazer um elogio ou dizer uma palavra amiga para confortar alguém ou somente por dizer. As vezes isso pode mudar o decorrer do dia de alguém, porque quando estamos bem humorados fazemos coisas boas para as pessoas a nossa volta e assim tratando-as com simpatia e formando uma corrente do bem.

    Giovana Maggi, Marcelle Amaral e Mariana Espíndola. (302)

    ResponderExcluir
  44. Este vídeo é um dos mais lindos que tem, pois o personagem principal tem como objetivo fazer todas as pessoas sorrirem, sem ganhar nada em troca só pelo simples fato de vê-las felizes. Esse vídeo também mostra como o mau-humor de uma pessoa pode estragar a sua alegria. O personagem elogia as pessoas para ver elas bem e quando aparece uma segunda personagem que ele não consegue fazer sorrir, ele fica chateado. Depois de algum tempo ele volta ao "normal" e continua elogiando as pessoas, até que um dia ele encontra ela e ve que ela está fazendo a mesma coisa que ele, pois ele conseguiu fazer com que a alegria da vida dela voltasse a sorrir, a mãe dela. Eles acabaram se apaixonando! Com toda essa história percebemos que elogiar as pessoas faz bem e que sempre devemos sorrir, não importa o tamanho do nosso problema. Gabriela Soares, Manoela Freitas, 302.

    ResponderExcluir
  45. O vídeo Validation é de uma beleza ímpar, pois nos mostra o poder que tem um sorriso sincero, verdadeiro. O protagonista tem como meta fazer as pessoas abrirem um sorriso, elogiando-as e mostrando que elas tem valor, que elas não estão no mundo em vão. Tempos mais tarde, o homem vai tirar a foto para tirar a carteira de motorista, e encontra uma fotógrafa bonita, mas que não sorri. Ele se sente intrigado e tenta de todas as maneiras descobrir o motivo pelo qual ela não consegue sorrir. Ele fica triste, mas depois de um tempo continua a elogiar as pessoas. Depois uma coincidência mágica ocorre: uma pessoa que ele elogiou era a mãe da mulher. Quando volta para tirar a carteira encontra a mulher radiante, sorridente. Eles se apaixonam e se beijam.

    ResponderExcluir
  46. O vídeo Validation é de uma beleza ímpar, pois nos mostra o poder que tem um sorriso sincero, verdadeiro. O protagonista tem como meta fazer as pessoas abrirem um sorriso, elogiando-as e mostrando que elas tem valor, que elas não estão no mundo em vão. Tempos mais tarde, o homem vai tirar a foto para tirar a carteira de motorista, e encontra uma fotógrafa bonita, mas que não sorri. Ele se sente intrigado e tenta de todas as maneiras descobrir o motivo pelo qual ela não consegue sorrir. Ele fica triste, mas depois de um tempo continua a elogiar as pessoas. Depois uma coincidência mágica ocorre: uma pessoa que ele elogiou era a mãe da mulher. Quando volta para tirar a carteira encontra a mulher radiante, sorridente. Eles se apaixonam e se beijam

    Felipe e João Ricardo 302

    ResponderExcluir
  47. o vídeo validação relata muito sobre nosso cotidiano, de pessoas que são infelizes na sua vida determinados motivos e que não conseguem sorrir, e acabam passando essa angustia e tristeza para pessoas quen estão em sua volta, quando deveria ser o contrario deveriamos ter pesoas mais alegres e felizes que contagiem os outros que espalhem esse sentimento bom para as pessoas que necessitam, para que iluminem nosso dia.
    Agata e Rafael 302

    ResponderExcluir
  48. Os problemas que temos muitas vezes parecem bem maiores que os dos outros, as vezes nao nos sentimos reconhecidos por aquilo que fazemos, pelo esforço que temos que fazer cada dia, trabalhando, estudando, cuidando da casa, dos filhos, etc... pessoas como o homem do video sao raras, que reconhecem as pessoas, veem as qualidades nelas. Isso faz bem pros outros, faz bem pra voce, elogiar, ver o que as pessoas tem de bom e reconhecer aquilo que elas fazem, as pessoas tambem começarão a reconhecer seus esforços
    Maria Eduarda Tulini 103

    ResponderExcluir
  49. O vídeo mostra que uma injeção de auto estima faz bem para todos, as vezes quando estamos meio pra baixo é isso que nos faz levantar e ir adiante, e outra coisa que ajuda nessas horas é a fé ela também tem o poder de nos curar e é com ela que devemos estar sempre nos momentos bons e nos ruins junto de Deus pois com ele nada de mal pode acontecer para nós.

    João Pedro e Nicolas Ruan T:202

    ResponderExcluir
  50. Palavras boas melhoram o dia de qualquer pessoa, por mais estressada que ela esteja, estimula-lá com carinho ou qualquer tipo de elogio já a faz sorrir.
    Fernanda Viana

    ResponderExcluir