08/04/2013

Liberdade sem amor?


34 comentários:

  1. Concordamos plenamente, as pessoas hoje em dia tem o costume de se esconder atrás de "maquinas". Todos falam muito em direitos humanos, porém ninguém mostra a cara e luta contra isso!
    Caroline Lima e Laura Pons Turma 303

    ResponderExcluir
  2. Pessoas vivem conflitos todos os dias , no entanto com a evolução das tecnologias , as pessoas vem se confrontando cada vez mais e mais , sem nem mesmo se conhecerem . E no final nenhum deles pode acaba "nao colocando a cara a tapa" e nao respeitando a opiniao dos outros.
    (GILMAR, JEAN E JOHN 303)

    ResponderExcluir
  3. As pessoas acham que por estarem dando a opinião na internet, nada vai acontecer com elas na vida real, ela só causará dano e não ira sofrer nada, existe também as pessoas que só manifestam suas ideias em redes sociais, postando mensagens positivas mas não realizando-as.

    Anne, Gabriela e Luiza P
    Turma 303

    ResponderExcluir
  4. Por quê deveriamos limitar nossas liberdades pela liberdade de outros? Nós nascemos iguais, e somos todos iguais. Antes de sermos homossexuais, heterossexuais, filhos, pais, tios, irmãos, mulheres, professores, pastores, etc. etc., somos todos seres humanos, e todos os seres humanos tem direitos iguais. Não existem privilégios nem "direitos especiais". Limitar a liberdade de um significaria criar uma desvantagem para aquele indivíduo, e isso não seria a igualdade, seria a desigualdade.

    É claro que nada se fala de sacrificar liberdades ou de sacrificar-se pelo bem do todo, por quê isso não é necessário, e se fosse, as nosas causas de lutar pela igualdade e pelo fim do preconceito não seriam causas justas, muito menos causas válidas para se lutar a favor.

    Alunos: Mateus Cavalersky & Pedro Dias, Turma 201

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia, as pessoas preferem expor suas opiniões através de veículos de comunicação, onde falam tudo que lhe vem a cabeça sem pensar nas consequencias e nos julgamentos. Reclamam, fazem protestos, defendem uma sociedade melhor atrás de uma tela de computador, e no dia dia faz tudo aquilo que se mostra contra nas redes sociais.

    Amanda Bedin e Gabriele Menezes T:301

    ResponderExcluir
  6. Quando se trata de assuntos polêmicos de fácil discussão e de vários pontos de vista temos que todos ficam por trás de computadores expondo suas ideias de forma que não dão a cara a tapa, assim, os assuntos que precisam ser realmente discutidos e de difícil conclusão de várias opiniões, são deixados de lado ou então muito pouco tratados.

    Igor Francesquetto e Fabiana Schonaridie. T. 301.

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas dizem ser defensoras de diversas causas, mas na verdade apenas procuram conflito e nunca assumem o que dizem defender. Os conflitos entre religiões, políticas, opções sexuais nunca serão resolvidos enquanto existir mais agitadores do que pacificadores, que ao invés de procurar soluções e lutar pelos direitos, buscam chamar atenção e agravar os problemas.

    Anelise e Julia, 301

    ResponderExcluir
  8. É muito mais fácil lutarmos pelas nossas causas e defendermos os nossos direitos do que respeitar os direitos e vontades do próximo. A facilidade com que podemos expor nossa opinião e apedrejar pessoas ou causas mostra o egoísmo humano. Se agirmos pelo amor, se nos dedicarmos ao bem comum e não apenas a nossa própria felicidade, podemos reverter esse quadro, os ataques agressivos e desnecessários se transformariam em debates coerentes e todos teriam voz para discutir questões polêmicas e encontrar uma solução que fosse conveniente a todos.

    Éllen Giacchin e Fabiane Spessatto - T: 301

    ResponderExcluir
  9. É muito facil usarmos tipos de mídia para remediarmos nossos direitos, as pessoas querem mudanças,mas não querem abrir mão de algumas coisa para conseguir isso, falar que o governo é ruim, mais na hora de votar vota nulo, reclamar da pobreza, mais não abre mão do seu luxo para ajudar os outros. Falar todos nos falamos,mas é na hora de agir que os hipócritas se escondem.
    Pedro e Bruno 301

    ResponderExcluir
  10. Isso mostra como as pessoas só se importam com o seu bem-estar, de defender os seus direitos, mas na hora de ajudar uns aos outros, elas se escondem. Brenda 202

    ResponderExcluir
  11. Muitas pesssoas falam poucas e boas através da internet para as pessoas, mas garanto que elas não teriam coragem de ter uma conversa cara a cara com essa pessoa.Isso dificulta no amadurecimento da pessoa, ela estará sempre se escondendo e nunca conseguirá se enturmar.Essas pessoas acabam não dando valor para o que realmente interessa.

    Guilherme B. e Julian V.
    Turma:202

    ResponderExcluir
  12. Realmente é fácil falar por um computador, compartilhar com seus amigos coisas que na realidade não concorda e tudo isso pra ganhar uma curtida. Ou então um comentário parabenizando a ação. Muitas vezes quando acontece alguma tragédia é que acabamos vendo como isso é comum, pessoas cobrando justiça, cobrando comprometimento e também ação da socidade. Reclamam que ninguém faz nada pra ajudar o próximo, enquanto a mesma pessoa está no computador sem agir.

    Amanda Kern e Isabella Scherer - 202

    ResponderExcluir
  13. As pessoas atualmente criticam a todo momento uns aos outros, porém devem se preocupar primariamente em ajustar seus conceitos errados e acabar com os seus preconceitos e somente após isso se preocupar com as ações alheias.

    Nome: Bruna e Sarah - Turma 202

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia é muito fácil julgar, e falar uns dos outros através das redes sociais, isso já virou rotina. Todos tem essa mania de criticar, mas esquecem de olhar para si. Talvez eles só queiram chamar atenção, pois quando estão na vida real, quando saiem da frente da tela do computador, se escondem. Pois esses julgamento que vemos ao nosso redor, na verdade estas pessoas estão tentando esconder seus próprios defeitos através dos "problemas" dos outros.

    Nome: Thamires Moreira e Maria Isabel Machado
    Turma:203

    ResponderExcluir
  15. Normalmente as pessoas costumam pensar só em si mesmo, são individualistas. Criticam tudo o que os outros fazem e tudo o que não fazem, mas não olham para si mesmo. Mas em público ficam quietas e não falam nada, pois onde ninguém te vê e muitas vezes nem sabe quem tu é, é fácil de falar. Primeiro de tudo, precisam rever seus conceitos e respeitar as escolhas dos outros e depois querer criticar as ações alheias, mas infelizmente não é o que acontece.

    Laura e Talía 203

    ResponderExcluir
  16. Muitas pessoas dizem-se defensoras da paz, do amor e da liberdade, bobagem, isso é para quem pensa igual a elas. Ninguém procurar argumentar, só ofender e valorizar quem pensa igual a ele, mesmo que em certas vezes, a opinião esteja certa.
    Deveriam argumentar e explicar ao "inimigo" sobre sua opinião, assim, poderá muda-lo sem precisar ofende-lo.

    Manuela e Gabriela
    203

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dia as pessoas falam mau, criticam as ações de outros, mas não olham para si mesmo.Muitas tem as mesmas atitudes e não se criticam e as vezes atitudes piores. A biblia fala que devemos amar ao proximo como a si mesmo.
    Bruna Vaz 102

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas se escondem por trás de computadores, falam sobre direitos e deveres mas na hora de encarar cara à cara, não tem coragem de defender seus princípios. Todos julgam a humanidade facilmente sem olhar suas atitudes, só julgando a dos outros.

    Ana Clara, Joanna Camargo e Rafaela Reis.
    T:102

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas hoje em dia, quando querem algo acabam passando por cima de outras pessoas, não importando se o seu desejo vai beneficiar ou prejudicar os outros. Elas acabam esquecendo o que Deus nos ensinou, que devemos tem amor ao próximo, e devemos achar uma solução que seja boa para todos. Há tambem aqueles que são covardes, se escondem virtualmente quando dão sua opinião, como se estivessem fazendo algo de errado, que muitas vezes é, mas muitas vezes não é, com medo que as pessoas critiquem.
    Lais Candiotto e Caroline Karpinski
    102

    ResponderExcluir
  20. Ultimamente as pessoas tem se xingado através das redes sociais, pois se sentem se seguras na proteção da sua tela de computador. Muitas vezes essas pessoas que praticam são vitimas na vida real.

    Gabriel Dorneles e Wilhelm

    ResponderExcluir
  21. As pessoas hoje em dia quando querem algo fazem de tudo para conseguir, não importa se vão ferir ou não os sentimentos das pessoas. Muitas vezes nas redes sociais as pessoas usam mascaras para descriminar as pessoas,mas elas não se ligam que estão fazem mal para nós mesmo.
    Maria Eduarda, Juliana e Pietra- 102

    ResponderExcluir
  22. para termos liberdade realmente precisamos nos libertar e dar liberdade aos outros, temos que saber que a liberdade do outro começa quando acaba a nossa sendo assim podemos fazer tudo que imaginar sem magoar os outros estaremos praticando o bem

    Gabriel Rocha e Henrico Fiss 102

    ResponderExcluir
  23. Hoje em dia à muitos protestos sobre os direitos humanos de cada um, mas nenhum de nós pensa nos direitos de toda a sociedade em que vivemos.Nós não procuramos pensar no próximo e por isso viramos egoístas, mas na fé de deus e com forças nós podemos fugir disto.
    Nomes: Laura E Maria Luiza.
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  24. Usar a internet para falar coisas que não teríamos coragem de falar pessoalmente é muito fácil. Reclamar das coisas ruins, mas não fazer nada para muda-las também é muito fácil. Por exemplo se reclamamos do governo ruim, mas votamos nulo. Estamos certos? Devemos para de reclamar das coisas e muda-las.
    Lucas Bettanin Loureiro
    Ana Luiza Holz Dauernheimer
    101

    ResponderExcluir
  25. As pessoas falam que são contra o racismo a homofobia entre outros para ganhar STATUS perante a sociedade mas na verdade o que querem é ser exaltada custe o que custar. Porque escrever frases de ordem atras de uma tela de computador é fácil, e todo mundo CURTI, mas na hora de sair pra rua pra lutar por essas causas as pessoas dão pra trás. A tirinha também fala sobre quando as pessoas se limitam para manter a SOCIEDADE em ordem, saber "engolir o sapo", saber o seu limite e a cima de tudo o amor INCONDICIONAL ao próximo. ESSE É O NOSSO GRANDE DESAFIO.

    (Gabriel e Gustavo Coelho - 101)

    ResponderExcluir
  26. Normalmente ao invés das pessoas falarem frente a frente com as outras, elas preferem se esconder atrás de rede sociais, esconder-se atrás de uma máquina e acabam esquecendo a importância de conversar pessoalmente com os outros. As pessoas hoje em dia demoram a perceber que falando através de uma rede social, mais tarde será muito mais dificil de conviver com os outros e demonstrar seus sentimentos.

    Danielle Espindola, Jerônimo Hendres e Heitor Cardoso - Turma 101 - Turno manhã - Professor: Herivelton - Disciplina: Ensino Religioso.

    ResponderExcluir
  27. Muitas pessoas saem por aí falando mal das outras, seja pelo computador ou em manifestações. Só cobram os seus direitos. Muitas querem se beneficiar fazendo mal ao outro, e faz com que esse se sintam sozinhos e desamparados. Mas na verdade não está, Deus está do nosso lado, cuidando de nós e ajudando sempre no que for preciso.
    Leonardo Voigt Ebling e Natália Flor - 103

    ResponderExcluir
  28. Nós não podemos ficar em casa atrás de um computador falando de amor ao próximo sem pelo menos praticar, é melhor fazer uma boa ação de amor ao próximo do que colocar centenas de mensagens contra o preconceito, etc. no facebook ou em outras redes socias.

    Leonardo Franco e Guilherme Lindenau
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  29. A tira é muito interessante, o homem faz uma crítica àquelas pessoas sensacionalistas que são induzidas a criticar algo. Por exemplo: rola muito no Facebook, imagens e mensagens criticando algo do governo e mandando as pessoas "compartilharem" isto. Mas o que elas não sabem, é que muitas informações dessas mensagens são erradas, ou até são certas mas omitem algumas partes ou são escritas de modo a induzir as pessoas. Por isso, não basta "compartilhar" coisas no Facebook, se deseja mudanças, deve-se ir atrás.

    (Steffan Bernard e Bruno de Almeida - turma 103)

    ResponderExcluir
  30. ta certo isso achamos que todo mundo fica mais corajoso quando está atrás de um computador para falar mau dos outros.
    também achamos que o bullyng pela internet está tomando um rumo muito grande hoje em dia ,por que cada um que faz acha que passando por cima das outras pessoas é muito melhor que elas...

    (Julian Kieffer e Igor Brinker turma 104)

    ResponderExcluir
  31. Hoje em dia as pessoas preferem expressar o que sentem pela internet, pois é mais fácil. Mas na verdade, por um lado pode ser até pior, tem pessoas que se esbaldam e escrevem até demais mas na hora de conversar cara a cara não conseguem ao menos ter um dialogo.

    Eduarda Bueno, Gabriel Lanner e Brenda Couto, 104

    ResponderExcluir
  32. Todos reclamam por melhorias,nada esta bom,mas abrir mão de alguma coisa materia para ajudar,doar seu tempo,não querem estão muito ocupadas.Gostam de criticar o outro e não aceitam ser criticadas.E alguns usam redes sociais e a midia para criticar o outro.
    Pablo 302

    ResponderExcluir
  33. Além das pessoas as vezes protestarem por algo que não tem nexo, sem nenhuma informação real, apenas para "aparecer", elas não tem nem a coragem de mostrar a cara depois. Antes de protestar temos que nos informar, saber sobre o assunto de verdade, e analisar todos os fatos, para depois que pormos na internet, termos moral para argumentar, mostrar o certo ou errado e mostrar a cara sem nenhum "pé atrás".

    (Pâmela e Vinicius Ramos - 302)

    ResponderExcluir
  34. A maioria das pessoas hoje em dia passam a mensagem de "bom samaritano" pelas redes sociais e meios de comunicações atuais, porém no seu dia-a-dia fazem tudo ao contrário. Elas querem dizer e ter uma "fama" de que ajudam os outros, cuidam da sociedade e do meio-ambiente espalhando paz e amor. Por exemplo, do que adianta você falar tudo isso e passar reto pelo porteiro e não dar nem um simples bom-dia? Ou esbarrar em uma pessoa na rua e olhar com cara feia se ela não tinha culpa? São pequenas atitudes que mudam o dia dos outros, são com essas pequenas atitudes que você pode tentar mudar o mundo para melhor. Gabriela Soares, Manoela Freitas, 302.

    ResponderExcluir