01/08/2013

PEGADAS DE DEUS

Conta-se a história de um pesquisador europeu que viajava pelo deserto sendo guiado por um árabe. Este europeu já tinha abandonado sua fé há muito tempo. Por isso se irritava toda a vez que o árabe parava a caravana, descia do camelo, ajoelhava-se no chão e fazia uma prece. Até mesmo durante a noite, no acampamento, ...o homem levantava-se, saia da sua tenda e ia fazer orações.
Pela manhã, o europeu acordou e saiu da sua tenda e lá estava o árabe fazendo preces outra vez. O pesquisador não se conteve e perguntou: “Porque você ora tantas vezes ao dia? Como você pode falar com alguém que nem pode ver? Como pode saber se, de fato, existe um Deus?”. Calmamente o árabe levantou-se e disse: “Durante a noite passada, ouvi alguns ruídos do lado de fora da tenda e hoje de manhã encontrei estas pegadas no chão. Como posso saber que não tinha um homem estranho no nosso acampamento?” O europeu respondeu: “Porque estas pegadas não são de uma pessoa, mas de um camelo!” Com um sorriso de satisfação o árabe sorriu, e olhou apontando ao seu redor e em direção ao horizonte, dizendo: “Pois bem, tudo isto que nós podemos ver também não são pegadas de uma pessoa!”.
No Salmo 33, versículos 6 a 9, podemos ler: “Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles. Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas. Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.”
Na Escritura Sagrada podemos ler com clareza a respeito da criação e do poder de Deus. A Bíblia nos ensina sobre como Deus agiu perfeitamente quando criou o Universo usando apenas a palavra da Sua boca. Mas mais do que isso, a própria criação testifica do poder de Deus. É tudo tão perfeitamente conectado, tudo tão sabiamente projetado, é impossível não haver uma mente inteligente e superior por trás de tudo o que conhecemos! É impossível negar a existência de Deus! Isto é, se você não for mais um daqueles teimosos que procuram alternativas para a criação, até mesmo a explosão de coisas que vieram sabe-se lá de onde...
Sei que posso estar sendo um tanto forte em minhas palavras, mas é que tentam empurrar na nossa goela abaixo fatos bizarros demais! Mas eu pergunto: “Como podem olhar para o mundo, para a criação, e não enxergar Deus? Como podem ler a Bíblia e não crer nas profecias e no cumprimento delas na pessoa do Salvador Jesus?” Infelizmente muitos ainda rejeitam a salvação. E podemos também aprender da Bíblia que é um mistério para nossa compreensão o motivo de muitos se perderem.
As pegadas de Deus estão por toda parte. Deus se revela a nós em Sua criação e na Sua Palavra. Revela Seu amor na pessoa de Cristo, que dá sua vida por nós na cruz! Portanto, estas são as maiores pegadas de Deus: Seu infinito amor e sua infinita misericórdia. Amém!


Pastor Davi Schmidt
Dois Irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário