13/07/2012

Solução do 2º Enigma

“Quem tudo quer, tudo perde”. Eu sei mais do que todos. Até dormindo eu sei escolher o que vale a pena. Não sou bruto, mas também sei usar a espada para descobrir a verdade (e sem precisar cortar ninguém).
As palavras se referem ao rei Salmoão, que em um sonho teve a chance de fazer um pedido a Deus, e escolheu o mais importante: Sabedoria. Com a sua sabedoria julgou questões difíceis, como aquela em que ameaçou dividir um bebê ao meio com uma espada, mas na verdade só para descobrir quem era a verdadeira mãe.

Se você tiver a "lâmpada certa para os seus pés" e souber que minhas frases são mais do que ditados, saberá escolher o presente certo para entregar ao pastor na quinta-feira.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos", diz o Salmo 119.105. A lâmpasa é a Bíblia.
Nesta lâmpada você encontra as frases que não são apenas ditados: Provérbios (livro escrito em grande parte por Salomão).


É só dar 17 passos grandes para a direita, depois 10 passos pequenos para a esquerda (conte direito!). Não importa a quantidade, mas leve em uma caixa fechada para os seus adversários não verem. Dentro da caixa, em um papel, coloque o seu código e o meu nome.
17 capítulos para a direita, 10 versículos para a esquerda, e você chega a Provérbios 16.24: "As palavras bondosas são como o MEL: doces para o paladar e boas para a saúde."

Resumindo: SALOMÃO mandou você levar um pouco de MEL para o pastor, só isso.

Abraço!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário