05/09/2012

Silêncio e sorriso

Mais uma frase criativa circulando pelo facebook:


25 comentários:

  1. o sorriso pode resolver os problemas, mas para deixar de criá-los devemos nos manter calados as discussões e provocações.
    Ágata 202

    ResponderExcluir
  2. Esta frase é muito criativa, pois com o sorriso nos sentimos melhor e conseguimos enfrentar os problemas que surgem. O silêncio ajuda a não surgir novos problemas, pois faz com que não discutimos por coisas que não valem a pena.

    Cristian Lidorio e Gustavo Zorzi - Turma 202

    ResponderExcluir
  3. Uma boa forma de exemplificar a imagem é no transito, voltando do trabalho já muito cansado e alguém corta a sua frente, se ficar em silencio acaba por ali, a pessoa que cometeu a infração será ou não autuada logo mais e você irá pra casa descansar sem mais problemas, querer ir atrás, discutir, brigar, só vai trazer mais incomodação do que simplesmente esquecer. Um sorriso em meio a uma discussão além de calar o oponente te evita de mais problemas.
    Bernardo Fortes e Juliana Santos - 202

    ResponderExcluir
  4. Ao longo da vida vamos enfrentando muitos problemas, muitas dificuldades e a imagem nos mostra as melhores soluçoes que é o sorriso e o silencio. O sorriso representa a indiferença, nos mostra fortes o suficiente para nao ligar para certos problemas e o silencio evita brigas e discussoes ou até mesmo complicações.
    Maria Luiza 202

    ResponderExcluir
  5. A muitas formas de ver os obstáculos q a vida nos proporciona mais devemos tentar passa por eles com um belo sorriso,alguns mais difíceis nós tentamos evita-los com uma cara fechada mais logo na frente os desafios somente almentarão e devemos ter cabeça para conseguir passar por eles. Gabriel Montagna e Cauan Dufech T:103

    ResponderExcluir
  6. As vezes é melhor ficar em silêncio do que falar alguma bobagem ou algo que ofenderá alguém. E você sorrindo, mesmo mal, apresenta que você superou e é mais superior.
    Cláudia e Huysla, 103

    ResponderExcluir
  7. Muito criativa a frase.

    Felipe Bastos T: 103
    Yorhan T: 103

    ResponderExcluir
  8. A frase diz que na maioria das vezes um sorriso pode nos livrar dos problemas, mas o silêncio evita os problemas, pois você não faz nada para te-los. "Se perceber que o silêncio vale mais do que o que você tem que falar, então cala-te" (Matheus Gomes e Gabriel Lloja 103)

    ResponderExcluir
  9. Frase é criativa e muito legal.

    Rodrigo e Matheus Machado
    103

    ResponderExcluir
  10. A frase é muito criativa, pois silêncio pode evitar certas brigas por besteira, se ficar em silencio é melhor, e o sorriso é algo que traz paz, e é uma forma de mostrar como voce gosta da pessoa ou sente algum afeto por ela, podendo demonstrar muitas coisas. Jonas, Lorenzo e Nicolas 102

    ResponderExcluir
  11. Tem horas que o momento é terrível, que tu queria estar em qualquer outro lugar, fazendo qualquer outra coisa, por ser um momento muito ruim na tua vida e então tu resolve "explodir" e fala o que não deveria, então é bem melhor ficar calado, ou sorrir!
    Shaury Quevedo e Bruno Gabriel, 102

    ResponderExcluir
  12. Um sorriso vale mais que mil palavras. As vezes,é melhor não falar nada e sorrir. Pois as palavras não conseguem demonstrar tudo que sentimos.


    Matheus Moraes,Diego Ibias e Manuela Kliemann.
    Turma 102

    ResponderExcluir
  13. Foto muito criativa e instrutiva. Nos faz refletir sobre quando temos que sorrir ou ficar em silêncio. Fazendo essas duas coisas resolvemos vários problemas e os evitamos também.

    Stefany Ampessan, Guilherme Garcia e Pedro Meyer
    Turma 102

    ResponderExcluir
  14. O sorriso é uma maneira de trazer alegria e acabar com o mal humor de quem esta a nossa volta. Agora quando pensamos em insultar ou fazer alguma critica as pessoas, as vezes é melhor ficarmos quietos para evitar machucar certas pessoas que amamos.
    Marcela Morales e Pietra Cardoso. Turma 102

    ResponderExcluir
  15. sorriso é uma grande arma em nossa vida, em nossa luta diária, pois nos ajuda a enfrentar nossos desafios.
    Bruna, Gabriel Kucmanski e Graziele
    102

    ResponderExcluir
  16. Muitas vezes, nós deveríamos apenas ficar em silêncio, pois muitos dos problemas que passamos no dia-a-dia são causados por sorrisos que deveríamos ter evitado.

    Mônica Brugnera e Sarah Dauernheimer
    102

    ResponderExcluir
  17. um sorriso quase sempre tem o poder de acabar com um desentendimento, e o silencio tem o poder de neutralizar qualquer briga ou desentendimento. Daniel 102

    ResponderExcluir
  18. as pessoas deveriam usar isso como exemplo pois poderiam evitar problemas e sair deles se soubessem sorrir ou ficarem quietos. fahed e vinicius lemes

    ResponderExcluir
  19. Ellen e Pâmela - 2023 de out. de 2012, 08:47:00

    Um sorriso pode amenizar qualquer problema na nossa vida, e um silencio ignora qualquer discussão. E isso vale muito mais do que começar uma briga.

    ResponderExcluir
  20. Mesmo estando mal nós sem estarmos realmente felizes, pois assim evitamos muitos problemas e quando não queremos mais brigas ainda ficamos quietos, para não nos magoar e não magoar a ninguém também. Gabriela, Letícia, 202.

    ResponderExcluir
  21. As vezes temos a chance de xingar ou até mesmo brigar, mas devemos evitar mantendo o silêncio e a calma.
    Gabriel Backhaus e Guilherme Bellé
    t:102

    ResponderExcluir
  22. ola gostei muito de seu blog poso copiar algumas coisas
    como faço p te seguir???
    me segue??
    aqui o meu link
    http://baiocch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar à vontade, Gabi.
      Para seguir, clique no link "seguidores" na barra lateral.
      Abraço!

      Excluir
  23. Um silêncio, as vezes, pode significar muito mais que um sorriso. Existem certas situações que nos exigem usar o silêncio e o sorriso como nossas armas, talvez, ambos. Algumas pessoas são silenciosas pois sorriem com os olhos, e quase ninguém nota.

    Karolina e Gabriela - 202

    ResponderExcluir
  24. Um sorriso faz as pessoas se unirem e se entenderem, enquanto o silêncio faz o ser humano não se provocar.
    "Um sorriso vale mais que mil palavras"
    "O sorriso é de prata, o silêncio de ouro"

    Nomes: Giuliano Garcia, Gabriel Jung e Augusto Konrad
    Turma: 101

    ResponderExcluir