01/08/2012

Nas mãos do Senhor!

A mensagem abaixo foi postada no facebook pelo Pastor Ari Schultz, capelão do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA)

Aborrecer-se, sentir inveja, raiva e decepção: eis alguns sentimentos que, volta e meia, se manifestam em nossa vida. O Salmo 37, no primeiro versículo, aconselha: “Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal”. E na sequência, oferece como receita: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará” (Sl 37.3-5).

O salmista Davi lembra que o sucesso dos maus – desonestos, violentos e inimigos de Deus – é apenas aparente e breve. Aos que confiam em Deus, porém, é dito: “O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem” (Sl 37.23-24). Muitas vezes enfrentamos mais do que “apenas” decepções e aborrecimentos. Tempos de aflição, crises amargas e provações dolorosas podem abater-se sobre nós. Nessas horas, mais ainda, importa entregar a nossa vida nas mãos de Deus, confiar nele e aguardar o seu socorro. Não existe solução melhor, por mais que as pessoas tentem encontrá-la.

E, se por trás dos nossos problemas está um passado de erros, excessos e culpas, é bom lembrar que “o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7). Ouvimos Jesus dizendo: “Não condeno você. Vá e não peque mais!” (Jo 8.11).

Hoje é o dia certo; agora é o momento oportuno para entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele quer tomar conta de nós (1Pe 5.7). Nas mãos de Deus estamos seguros, você pode confiar, pois Ele já fez tudo por nós. Entregou inclusive seu único Filho para que possamos ter perdão e vida eterna.

Oremos: Senhor, muito obrigado pelos aborrecimentos que desvias de mim, e pelas experiências que me fortalecem na fé e me aproximam de ti. Afasta de mim todo o mal, e dá pleno êxito aos que buscam a tua honra e glória. Ampara-me no teu amor. E guia-me no caminho da perseverança. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário