28/02/2013

Vencer a escuridão


Romanos 12.1: Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

14 comentários:

  1. Bom, Essa frase resume, o que as pessoas nos dias de hoje tentam fazer, e por muitas vezes esta errado, como se voce odeia alguem voce odeia a pessoa tambem, e entao tudo passa a dar errado, o verdadeiro sentido, seria tratar as pessoas com amor, aqueles que te tratam com odio.
    Nomes: John, Jean, Gilmar Jr
    Turma: 303

    ResponderExcluir
  2. A sociedade esta cada vez mais violênta e se utilizando do odio e a irá para lhe dar com as coisas do dia dia.Como o própio texto diz: somente o amor e a luz pode resolver nossos problemas pois violência gera violência tente contar até 10 antes de agir e você vera que sua vida ficará mais leve.
    Nome:Márcia e Daiane
    Turma:303

    ResponderExcluir
  3. As coisas ruins dentro de nós só podem ser libertadas quando buscamos coisas boas pra nossa vida. Ou seja, o ódio nunca vai ser a solução para os problemas, e o ódio só vai trazer escuridão e coisas negativas para nossa vida. E o amor só trará luz e positividade!
    Luíza P, Gabriela e Anne 303

    ResponderExcluir
  4. Essa frase mostra que nós não podemos viver com pessoas totalmente iguais a nós, e precisamos aceitar e conviver com as diferenças. "O que nos difere nos aproxima" acho que essa frase ajuda a taduzir um pouco do que foi passado com a imagem a cima. É a velha história de "os opostos se atraem". Tu nunca cosegue algo diferente pra tua vida, e ficar usando sempre os mesmo elementos para tentar chegar a mudança. O diferente é essencial pra que possa haver, de fato, uma mudança em alguma situação da vida. (Ana e Augusto 303)

    ResponderExcluir
  5. Esta citação de Marthin Luther King tem o objetivo de dizer que somente fazendo a diferença podemos mudar algo, como a escuridão só ira fazer diferença quando acrescentada luz nela.

    Arthur de Carvalho Dalpizzolo Lucas Vargas de Oliveira
    Turma 201
    Colégio Cristo Redentor
    10 de Maio de 2013

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente o ódio não nos levará a nada,não podemos resolver as coisas com o ódio pois é negativo ,muito menos vingança temos que tratar com amor,sempre amando o próximo.

    Turma:201
    Nomes: Allana Cruz e Jade Fulber.

    ResponderExcluir
  7. O ódio nunca é bom pra nada e nunca nos levará a nada também. Se queremos amor, devemos dar amor e se quermos luz, devemos iluminar e deixar a escuridão.

    Nomes: Ian Machado e Ágata Dadalt Turma:201

    ResponderExcluir
  8. Não devemos fazer mal a quem nos deseja mal. O amor é sempre o melhor saída. Deus amou até aqueles que o colocaram na cruz. As vezes é difícil, mas devemos sempre tentar pois Deus prega o amor ao próximo. ♥♥
    Isadora Gobi e Karin Bloedow - 301

    ResponderExcluir
  9. Quando alguém nos odeia ou faz algo ruim, nós não podemos fazer a mesma coisa contra ela, temos que fazer o contrário porque se odiarmos a pessoa isso só vai se estender cada vez mais, isso vale para todos os tipos de sentimentos.
    Jonas e Laszlo
    T:202

    ResponderExcluir
  10. Não odeie, tenha sempre o amor para oferecer aos outros, por mais que a pessoa tenha cometido algum erro, algum vacilo, perdoe, pois o ato de perdoar fará de você uma pessoa diferente das outras. Deus perdoa todos os nossos pecados a partir do momento em que os confessamos, então trate com amor o próximo e perdoe, nunca odeie alguem, afinal, não se sabe o dia de amanhã

    Graziele e Rafaela Turma:202

    ResponderExcluir
  11. Para tudo aquilo que existe de ruim no mundo, Deus criou uma solução,para a escuridão a luz, para o ódio,o amor , ele quis que nós escolhessemos o caminho que nos iriamos seguir durante a vida.


    Guilherme B. e Julian V.
    Turma:202

    ResponderExcluir
  12. O negro nao pode expulsar o negro
    Apenas o branco pode fazer isso

    ResponderExcluir
  13. Não se pode combater violência com violência, tal coisa só vai gerar mais violência. Para combate-la, devemos ir a sua nascente e lá, devemos mudar o rumo e transformar isto em algo bom.

    Manuela e Gabriela
    Turma:203

    ResponderExcluir
  14. Quando o mundo está cheio de maldades nós precisamos pensar em coisas boas para o mundo ficar estável.

    Charles,Pedro A,Ruan.
    Turma:101

    ResponderExcluir