16/05/2013

Chame o especialista

do Pastor Maicon Schieferdecker (Escola Ulbra São Marcos)

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. 

Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: “Mas eu fiz o meu melhor!”. O especialista replicou: “O seu melhor é chamar por mim.”

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos, nos achando capazes de fazermos tudo sozinhos. Nem sempre a solução está em nós. Muitas vezes precisamos de ajuda de outros. Nossa vida é repleta de situações que o que melhor podemos fazer é chamar o Mestre, o Divino Especialista.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará” (Salmo 37.5) é o que nos diz Deus em sua Palavra. Jesus completa dizendo: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)


5 comentários:

  1. Concordamos com a mensagem, pois muitas vezes achamos que somos capazes de fazer tudo sozinhos, sem a ajuda de ninguém, nem mesmo de Deus, mas o resultado é sempre ruim. Todos nós precisamos de Deus e dos outros para viver.

    Cristian Lidorio e Gustavo Zorzi - 302

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feito Pinoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  2. Todos nós temos talentos variados. Cada um tem um dom próprio, algo em que se destaca dos demais. Porém não devemos nos vangloriar, achando que somos incríveis e podemos fazer tudo. Temos sempre alguém que pode nos ajudar a fazermos algo que não conseguimos. Não devemos nos exibir e querer fazer tudo. Por exemplo, se alguém não sabe cozinhar não pode querer fazer um almoço sozinho, mas deve pedir ajuda à alguém que saiba.

    Nomes: Felipe Dietrich Bratkowski e João Ricardo Würch
    302

    ResponderExcluir
  3. De fato há pessoas que se acham muito autossuficientes, rejeitando a ajuda dos outros. A humildade de saber que não somos nada sozinhos é divina, além de fazer quem está a sua volta se sentir útil também. Se deixarmos o orgulho de lado nessa questão, viveremos com uma melhor qualidade de vida, pois o tempo que passamos tentando resolver tudo sozinhos, podemos passar com nossa família e amigos em momentos prazerosos.
    Também há situações sobre as quais não temos controle, então a gente entrega nas mãos de Deus, orando para que aconteça o que for melhor para todos.

    Vitória Oliveira de Souza - 303

    ResponderExcluir
  4. Não podemos discordar com a mensagem, afinal existem pessoas que acham que estão acima dos problemas e rejeitam qualquer ajuda, para se exibir e mostrar que é capaz de fazer as coisas por si próprio. Porém, existem situações em que somos incapazes de solucionar sozinhos, e é nesses momentos em que devemos pedir a ajuda e auxílio de Deus através de orações e pedidos para que tudo se resolva.

    Fernando Scheffer - 101

    ResponderExcluir