20/03/2012

Que amor é esse?

Pare por um instante e pense em alguém que fez muito mal a você, ou que agrediu você com palavras ou com alguma atitude da qual você não gostou.

Pensou? Agora, pense em incluir esta pessoa em suas orações, para que Deus abençoe esta pessoa e a guarde em todos os momentos. Difícil, não é? É mais fácil orar por aqueles que amamos, e de quem gostamos.

No evangelho de Lucas, capítulo 23, versículo 34, lemos que Jesus, ao ser crucificado, pediu que Deus perdoasse aquelas pessoas que o estavam, literalmente, matando. Que amor incompreensível e sem medida é esse? É um amor que só o Filho de Deus poderia ter. É um amor que se sacrificou por aquelas pessoas que o crucificaram, e também por nós, por todos os seres humanos. Pense nisso quando você se sentir magoado, traído, irritado ou maltratado, e haja sempre com amor, pois você já foi amado por Cristo.

Oremos: Senhor Jesus, não posso compreender o teu amor, mas agradeço-te porque graças a este amor, eu tenho o perdão dos meus pecados e a vida eterna garantida. Muito obrigado. Amém.

Fonte: Mensagens de Esperança
Imagem: http://openclipart.org/

8 comentários:

  1. Realmente o amor de Cristo é um amor incondicional e muito bonito. Devemos sempre praticá-lo não importa com quem!

    Éllen

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, muitos não sabem mais o que é o amor, mas Deus mesmo vendo que nós não compreendemos o que é isso, Ele tenta dar o melhor Dele nas palavras para que nós sejamos amados, e amemos todos a nossa volta da melhor forma possível. Karin Bloedow - 201

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bonito o amor que Jesus teve por nós ao ser crucificado, porém é dificil todas as pessoas conseguirem perdoar a quem o machuca...
    Rawany 202

    ResponderExcluir
  4. O certo seriamos nós perdoamos e orar mesmo peloperdão e o bemdos nossosinimigos ou das pessoas com quem brigamos ou nos desentendemos,masémuito dificil pois no momento estamos magoados e nem pensamos nisso. Só Deus que nos ama eperdoa,mesmopelos nossos erros

    Manoela Freitas 202

    ResponderExcluir
  5. Ellen Shu - 202
    Só Jesus possui o amor mais real. Mas o certo nós deveriamos perdoar quem nos fez mal de certa forma, e pedir a Deus para iluminar o caminho dessas pessoas e darem sabedoria para subir na vida espiritural.

    ResponderExcluir
  6. samanta 202- não importa o quanto uma pessoa pode ser cética, o amor de Deus sempre surpreende, pois mesmo que não seja percebido ele está dentro de nós e nos faz sempre ser melhores do que podemos ser, toca o coração de quem ja fez o mal e o bem e faz o amor crescer dentro de cada um. nos faz aprender a perdoar

    ResponderExcluir
  7. O amor do Senhor está acima de todas as coisas, mesmo tendo sido traido, maltratado, sacrificado, ele pede o perdão de Deus para essas pessoas, que não sabiam o que estavam fazendo.
    Fernanda S. Viana, 202

    ResponderExcluir
  8. luiza mendel e vitória oliveira28 de mai. de 2012, 11:50:00

    Quem ama educa, não fica passando a mão na cabeça quando o ser amado comete erros. Se Deus não nos dá o que desejamos, certamente se trata de algo que não era para ser nosso naquele momento.Ele sempre sabe o que faz. Depois podemos até agradecê-Lo.
    Se amamos alguem sabemos perdoar assim como Jesus
    o perdão é alog muito importante e se a pessoa que nos fez mal nos amar tambem ela vai se desculpar, o importante é nao guardar magoas.

    ResponderExcluir