02/03/2012

Respeitar os animais também é atitude cristã

Ultimamente tenho visto muitas notícias sobre o abandono de animais quando ficam velhos ou doentes, sobre maus tratos por diversão maldosa ou sobre pessoas que descontam ou manifestam sua raiva sobre os animais.

Muita gente se esquece que Deus nos colocou no mundo para cuidar dos outros seres vivos, e não simplesmente para usá-los como se fossem brinquedos ou outros bens de consumo.
Veja que legal o recado de Provérbios:

7 comentários:

  1. As pessoas se esquecem que os animais tambem são seres vivos e necessitam de tanto cuidado e carinho quanto nós. NOME:Natália Alves e Caroline Lima 203

    ResponderExcluir
  2. Os animais não se importam se você é rico, deficiente, pobre, negro, branco, brasileiro, americano, loiro, ruivo. Se você demonstrar amor por ele, ele irá retribuir o dobro. Animais são seres puros e amigáveis, não devemos maltratá-los, pois eles nunca fariam isso com nós se pudessem. Isabel Petter e Renata Machado - 203

    ResponderExcluir
  3. Os animais são muito mais evoluidos do que nós, pois ele não julgam por quem você é, ele sempre estará ao seu lado. Os maus tratos aos animais para nós são o pior tipo de violência, pois eles possuem a maior inocência do mundo. Para nós a melhor criação de Deus não foi os homens e sim os animais. Com eles muitas vezes aprendemos a amar.
    Nomes: Maria Isabel Machado e Thamires Moreira
    Turma:103

    ResponderExcluir
  4. ACREDITAMOS QUE SE DEUS FEZ OS SERES HUMANOS ASSIM COM FEZ OS ANIMAIS TAMBÉM DE ALGUMA FORMA ELES SÃO NOSSOS IRMÃO

    JULIAN E IGOR TURMA 104

    ResponderExcluir
  5. Achamos isso uma falta de amor ao próximo. Se quer ter cachorro, gato, cavalo, qualquer tipo de animal de estimação, então se responsabilize por eles, tenha tempo pra eles. Se você não tem tempo, então não adote um pequeno desses, pois é mais preferível vê-los em lugares para adoção do que com pessoas sem coração que os maltratam.

    Milena Domingues e Pietra Zanatta - Turma 104.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de citar um caso recente e bastante polêmico ocorrido na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde uma mulher que, na minha opinião, não tem o mínimo sequer de respeito e amor ao próximo, espanca um cachorrinho indefeso da raça poodle.
    Um vídeo mostrando as agressões foi postado no YouTube e causou uma grande revolta nos internautas. Muitos alegaram não terem conseguido assistir até o final, pois as cenas eram realmente muito fortes e revoltantes.

    Como pode um ser humano maltratar um animal indefeso, um animal que se contenta com tão pouco, como um simples carinho na barriga, por exemplo. Me pergunto se uma pessoa que maltrata um animal não seria capaz de fazer algo igual ou até mesmo pior com um ser-humano. Me pergunto(e tenho até medo da resposta) aonde este mundo vai parar, se não praticarmos o respeito e, principalmente, o amor ao próximo.

    Felizmente, o cachorrinho que citei acima foi resgatado das mãos dessa mulher cruel e agora está feliz em uma nova família que o adotou, que o ama e que o respeita. A agressora foi indiciada por maus tratos aos animais.

    Andrey Zahner - 201.

    ResponderExcluir
  7. Não é de nosso dever cuidar só de nós mesmos, mas também de toda criação de Deus. Logo, os animais são criaturas que ele mesmo planejou e criou. Ele os criou, na sua maioria, submissos aos nossos cuidados, portanto devemos usar dessa "autoridade" para o bem desses seres que, muitas vezes, nos trazem alegria e diversão.

    Mas por outro lado, muitas pessoas tem "doado" seus esforços para apenas cuidar dessas criaturas, esquecendo que existem inúmeras pessoas jogadas as ruas, em hospitais, em completo sofrimento. Sendo molestadas, abandonadas e esquecidas. Seria de todo agradável se a sociedade se conscientizasse da situação e buscasse não somente cuidar dos animais mas sim amparar os seres humanos.

    ResponderExcluir