14/02/2013

Vencendo o mal com o bem


11 comentários:

  1. O mal não pode nos derrubar, nem nos fazer ficar mal também,pois somos mais fortes,e com Fé podemos enfrentar o mal, com o bem.

    Nomes:Allana Cruz e Jade Fulber
    Turma:201

    ResponderExcluir
  2. Assim como um incêndio não pode ser contido com mais fogo, o mal não pode ser contido com mais mal. Devemos sempre ter fé, e praticar o bem para vencer o mal.

    Anelise e Julia, 301

    ResponderExcluir
  3. nao podemos deixar o mal tomar conta de nos, e para vencermos o mal, temos que praticar o bem .

    Gabriel Backhaus e Rafael Bortoncello turma:202

    ResponderExcluir
  4. Que não devemos deixar o mal entrar em nos, em nossos corações, mas sim vencer o mal acreditando em Deus.Pois se crermos em Deus ele nos ajuda a vencer o mal e deixar nossa vida feliz.
    Mateus Jansen
    202

    ResponderExcluir
  5. Devemos sempre praticar o bem, fazer favores, entre outros, pois a partir do momento que você está fazendo o bem e ajudando alguma pessoa, esta que está sendo ajudada se sentirá bem, lisonjeada e praticará para os outros também, mas quando você está revoltado e pratica o mal para os outros, acaba afetando a todos, procure sempre estar em um ponto de equilíbrio onde o mal não atrapalhe e sempre faça o bem, quanto mais pessoas fizerem o bem mais pessoas ficaram de bom humor e felizes a todo momento e querendo ajudar aos outros

    Graziele e Rafaela. Turma 202

    ResponderExcluir
  6. Não deixe que o mal te domine, não deixe que o mal te vença. Seja mais forte, vença o mal com o bem que a dentro de você, use essa força a seu favor e nada vai lhe vencer. Procure a Deus que ele irá lhe mostrar o caminho certo a escolher.
    Fernanda Vargas e Marcela Morales = 202

    ResponderExcluir
  7. temos vencer o mal(as coisas ruins) fando o que é certo e coreto pois só assim conseguiremos vencer o mal. não podemos deixar que o mal não vença temos que ser mais forte que ele pois isso só nos prejudica e nos afastas da coisas boas da vida como Deus, família e amigos.
    renata 203

    ResponderExcluir
  8. Devemos fazer o bem, para que nós mesmos nos sintamos bem perante as pessoas e Deus. Não deixa o mal o dominar e leva-lo para o mal caminho e para que faça coisas ruins, tente sempre seguir bons exemplos, para que faça bem as pessoas e a si mesmo, porque como o mal gera o mal o bem também gera o bem.

    Maiara, Vitória e Allan - 102

    ResponderExcluir
  9. O nosso dever aqui na terra, é fazer o bem para as pessoas que amamos e para aqueles que não temos muita afinidade, como nosso Deus falou devemos amar ao proximo, para que os nossos dias se prolongue na face da terra, devemos ter muita fé em Jesus, e vencer sempre com o bem, e que o mal fique longe das nossas vidas, Deus nos ama muito e com ele sempre seremos mais que vencedores.
    Lais Candiotto e Caroline Karpinski
    102

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas entram no caminho do mau e depois de verem que este caminho não foi proporcionado a elas, tentam encontrar o caminho da luz, do bem, da felicidade mas muitas vezes não consegue e acabam sofrendo pela eternidade.
    Uma vez que você escolhe um caminho, nunca mais poderá voltar atrás, pois seu mundo é feito de suas escolhas. Então pense bem antes de cometer um crime, fazer mal a alguém ou entrar no caminho das drogas, pois uma vez que você escolhe isso, depois é muito difícil de sair.

    Audrey e Giuliana T:101

    ResponderExcluir
  11. Não se deixem levar por qualquer coisa, pensem bem antes de falar e agir. O que hoje pode ser bonito amanhã você descobrirá que não era nada disso o que você pensava. E o feio por exemplo amanhã você descobrirá que poderia ter sido a melhor opção. Ou por ser mais difícil você escolherá o caminho mais facíl mas nem sempre é a melhor opção.
    Danielle Espindola, Jerônimo Hendres e Heitor Cardoso - Turma 101 - Turno manhã - Professor: Herivelton - Disciplina: Ensino Religioso.

    ResponderExcluir