25/03/2013

A verdadeira Páscoa

É isso?
Não!
É isso:

25 comentários:

  1. A pascoa se tornou um simbolo de chocolates para a nova geração. Estas influenciadas por uma mídia capitalista, esquecendo-se que a mesma baseia-se na ressurreição de Jesus Cristo. A páscoa não é época para pensarmos somente em chocolates, é época para pensarmos no perdão e no amor pelo proximo.
    Caroline Lima e Laura Pons Turma 303

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro significado da pascoa parece ter se perdido nos ultimos tempos, onde a unica coisa que vem importando são os ovos da pascoa, os presentes, as formas de presentear as pessoas. Atraves da Bíblia podemos ganhar o pensamento da verdadeira intençao da pascoa que é a uniao, a felicidade, a ressurreição de Jesus e o tempo de se passar com a familia.
    (GILMAR, JOHN E JEAN 303)

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia o verdadeiro significa da páscoa está se perdendo, pois as crianças pensam que páscoa é momento de presentes(chocolates e até mesmo aparelhos tecnologicos) e esquecem que é festa pela ressureiçao de Jesus cristo.
    As escolas tambem estam perdendo o abito de mostrar o verdadeiro significo dessa data.
    Nome:Márcia e Daiane
    Turma:303

    ResponderExcluir
  4. Qual o valor da Pascoa? O mesmo valor que qualquer outro feriado tem, o unico motivo de comemorarmos é porque nos importamos com ele, se pessoas usam a pascoa simplesmente como uma forma de ganhar presentes, elas não estão agindo de forma tão incomum, quantas vezes não vemos pessoas esperando o 7 de setembro só pra faltar ao trabalho ou a escola, dar valor ao significado do feriado é o importante ou pelo menos deveria ser isso.

    - Davi e Fabian. 303

    ResponderExcluir
  5. Com o consumismo, as pessoas esquecem o verdadeiro significado da páscoa, não só da páscoa, mas do natal também. O verdadeiro sentido da pascoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação, e não uma simples troca de chocolates.
    Bárbara Reis e Mariana Branco - 303

    ResponderExcluir
  6. Nós achamos que a páscoa antigamente era tratada com mais importancia, hoje em dia as pessoas são muito materialistas e se importam mais com os chocolates do que com o verdadeiro significado da pascoa que é todo o sacrificio de Jesus e lembrar de tudo o que ele fez por todos nós!
    Nomes: André Ferreira, Felipe Machado e Shaury Quevedo

    ResponderExcluir
  7. Huysla e Sofia, 201.
    Muitas pessoas esquecem o verdadeiro significado da páscoa devido a mídia que tenta sempre mais vender. Devemos sempre valorizar e ensinar as crianças sobre a páscoa, que é pela ressurreição de Cristo que estamos salvos.

    ResponderExcluir
  8. O verdadeiro significado da páscoa a maioria das pessoas não da valor, só se preocupam com chocolates ou presentes. Temos que nos conscientizar que o que importa realmente é ressurreição de Cristo! (Maiara Gonçalves e Patrícia Pereira - 201)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca devemos priorizar os nossos interesses nessa data, porque o que realmente importa não são chocolates nem algo material. E sim, Cristo e sua ressurreição. (Natália do Amaral e Letícia Rohten - 201)

      Excluir
  9. Páscoa não é para se comemorar ganhando ovinhos, mas sim a morte de Jesus na cruz, porque ele fez isso só para perdoar os nossos pecados. Naquela época a morte na cruz ela a pior coisa que tinha, porque quem estava lá eram os piores ladrões e assassinos. Também é a ressureição de Jesus e o ovo é um símbolo da vida.

    Pâmela e Thayana
    T:301

    ResponderExcluir
  10. A data da Páscoa geralmente é comemorada em função do comércio de ovos de chocolates e outros presentes que substituem a real razão desse dia: comemorar a ressureição de Cristo. Temos que ensinar as crianças desde pequenas o verdadeiro significado para que quando maioreis não cometam os mesmos erros.
    Gabriela Drebes e Mateus Machado, 301.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas não estão entendendo o sentido da pascoa, eles estão mais se preocupando com as coisas materiais, e esquecendo o verdadeiro sentido da pascoa


    Gabriel Backhaus e Rafael Bortoncello turma:202

    ResponderExcluir
  12. O verdadeiro sentido da páscoa não tem nada haver com ovos, isso acaba sendo só um símbolo do renascimento do nosso Senhor Jesus Cristo que morreu para perdoar todos os nossos pecados.

    Amanda Kern e Isabella Scherer - 202

    ResponderExcluir
  13. Hoje em dia, as pessoas tem se preocupado mais com a parte comercial da pascoa, esquecendo seu verdadeira significado, a ressurreição de Jesus, que morreu por para nos salvar.

    Nome: Diego Ibias e Matheus Fernandes
    Turma: 202

    ResponderExcluir
  14. Não é incomum as pessoas verem feriados apenas como datas de auto-beneficiação. Um exemplo disso podemos ver nas salas de aula, os alunos ansiosos pela quarta feira e pelo feriadão que virá a seguir, ou contando quantos ovos de pascoa ganharam, sem ao menos comentar algo sobre o verdadeiro significado destas datas comemorativas. Toda data tem seu significado, sua tradição, não devemos nos esquecer disso.

    Molina e Helen Gonçalves 203

    ResponderExcluir
  15. As indústrias e a mídia redirecionaram o significado da Páscoa para um feriado comercial, onde a única preocupação é comprar um chocolate caro. As pessoa esquecem o verdadeiro significado da Páscoa que é Jesus e de rezar por ele agradecendo por ter nos salvado.

    Eduardo A.Doré e Gabriel Luiz - 203

    ResponderExcluir
  16. O valor da Páscoa não está apenas em Jesus, mas na união da família, mesmo que isso não esteja vinculado a qualquer tipo de Religião. Em contrapartida a isso, está o capitalismo e seu desejo pelo lucro. A Páscoa tornou-se voltada apenas para o comércio.
    Não há um real problema em as pessoas não se lembrarem do significado religioso, não é um indicador para falta amor ou talvez demonstre a falta de fé, mas não é realmente um problema.
    O problema está no sentimento que há em se consumir de maneira desenfreada nestas datas.
    Manuela e Gabriela
    203

    ResponderExcluir
  17. Quando falamos em Páscoa as pessoas só pensam em chocolate e esquecem do verdadeiro significado dessa comemoração. É mais do que isso, é uma data para lembrarmos de Jesus e o que ele fez para nos Salvar. Isso acontece no Natal também que todos só pensam em presentes. Não é errado comprar ovos de páscoa e presentes, podemos fazer isso mas sem esquecer do seu real significado.
    Maria Isabel Machado e Thamires Moreira
    Turma: 203

    ResponderExcluir
  18. Criou-se um rito de que a pascoa é a data de comer chocolate, viajar e lembrar do coelho da pascoa. Porem a pascoa deveria ser lembrada por Jesus, que deu a vida por nós e perdoou todos os nosso pecados. Temos que agradecer todos os dias a ele por isso, e louva-lo não só nas horas ruins, mas também nas horas boas.
    Fernanda e Vitor t:203

    ResponderExcluir
  19. Para muitas pessoas a páscoa é somente o dia em que o coelhinho vem e entrega seus ovinhos, mas não é somente isso. A páscoa significa o dia da ressurreição de Jesus , um dia muito especial para todos nós e muitas vezes esse significado é esquecido por muitos, então sempre se lembre quando comemorar essa data tão especial, de Jesus.

    Audrey e Giuliana T:101

    ResponderExcluir
  20. Tem pessoas que acham que a Páscoa é apenas o dia em que se ganha chocolates, e acabam se esquecendo do real significado da Páscoa: A Ressurreição de Jesus. Com isso, as crianças acabam se importando apenas com os valores materiais e não se lembram do dia da ressurreição do nosso salvador.

    Nomes: Gabriel Jung, Giuliano Garcia e Augusto Konrad
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  21. A Páscoa tem um real significado, mas as pessoas acham que ela é só para receber ovos e ganhar chocolate o que na verdade jesus morreu e ressuscitou por nós neste tempo que celebramos ela.
    É uma data especial para comemorar Jesus e seus feitos através da renascença do mesmo.

    Gabriel J., Valmir J
    Turma 103

    ResponderExcluir
  22. Definitivamente páscoa não é só um dia pra se ganhar chocolate, é a ressurreição de Cristo, onde devemos saber e agradecer por tudo que ele tem feito e continuará fazendo ...

    (Felipe Voque e Renan Lima - 103)

    ResponderExcluir
  23. O significado da Páscoa mudou muito de alguns tempos para cá, nossa geração nasceu com a ideia de que Páscoa é só chocolate, Páscoa virou significado de supermercados lotados de ovos de chocolate e um marketing muito agressivo de grandes empresas, mas o verdadeiro significado é a ressurreição de Cristo e também amor ao próximo.

    Leonardo Franco e Guilherme Lindenau
    Turma: 103

    ResponderExcluir
  24. No mundo de hoje as pessoas perderam muito sua fé pois o materialismo tem tomado cada vez mais a cabeça das pessoas por isso o significado real da páscoa tem sido cada vez menos considerado mas devemos lembrar que o mais importante é a ressurreição de cristo e agradecer pois foi ele quem se sacrificou por nós.

    João Pedro e Nicolas Ruan T:202

    ResponderExcluir